Participantes com melhores notas formam uma equipe.
Nesta quarta-feira, dia 28/2, o Dancing Brasil exibe duas rodadas de apresentações. Na primeira etapa, cada dupla dança normalmente com seu parceiro. A performance será avaliada pelos jurados Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho. Depois, as estrelas serão divididas em dois grupos de cinco duplas em cada equipe. O grupo que vencer esse desafio ganhará uma vantagem de 3 pontos no placar final de cada um dos integrantes. Haja fôlego e disciplina para superar mais esse desafio.
Os grupos foram divididos da seguinte forma: as cincos melhores pontuações da semana anterior formam um time e as cinco piores farão parte do outro.
Grupo 1- Hylka Maria, Bárbara Borges, Geovana Tominaga, Joanna Maranhão, Rodrigo Capella
Grupo 2 – Raissa Santana, Dudu Pelizzari, Marina Elali, Isabel Fillardis, Douglas Sampaio
Após as apresentações, Xuxa anuncia qual será a sexta dupla eliminada desta temporada. Das 15 estrelas do reality show musical, cinco já saíram da disputa: o empresário Bruno Chateaubriand, o ex-boxeador Popó, a modelo Bárbara Evans, o cantor Sebá e o ator Diogo Sales. Continuam na competição em busca do prêmio de R$ 500 mil: a modelo Raissa Santana; a apresentadora Geovanna Tominaga; a nadadora Joanna Maranhão; as atrizes Hylka Maria, Isabel Fillardis e Bárbara Borges; os atores Eduardo Pelizzari e Douglas Sampaio; a cantora Marina Elali; e o humorista Rodrigo Capella.
Alcance de audiência
A terceira temporada de Dancing Brasil, que estreou no dia 17 de janeiro, já atingiu quase 50 milhões de telespectadores em todo o Brasil. O resultado baseia-se nas praças que possui cobertura da Record TV. A atração, apresentada por Xuxa Meneghel, teve quase 6 milhões de telespectadores somente em São Paulo, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Grande SP. Os números também surpreendem no Rio de Janeiro: mais de 2,8 milhões.
Ao analisar o perfil de público do Dancing Brasil, há uma grande fatia pertencente às classes A e B. O programa é o preferido por 35% em São Paulo, 23% no Rio de Janeiro e 30% no PNT (Painel Nacional de Televisão). Na classe C1, os números também são expressivos: 30% em São Paulo; 25% no Rio de Janeiro e 28% em todo o Brasil. Já na classe C2, os resultados, respectivamente, são: 23%; 36% e 26%.As classes D e E atingem 11% em São Paulo e 16% no Rio de Janeiro. Já no país, o índice chega a 15% nesse público.
O Dancing Brasil vai ao ar às quartas-feiras, ao vivo, logo após o Jornal da Record, com apresentação de Xuxa Meneghel, produção da Endemol Shine Brasil, com direção geral de Rodrigo Carelli. O Dancing Brasil é do formato original “Dancing with the Stars”, da BBC Worldwide.