O Planeta TV

Dancing Brasil é finalista em premiação internacional

Cerimônia do Shorty Awards será em Nova Iorque.

por Redação, em 21/03/2018

Foto: Divulgação/Record TV

A Record TV e o Portal R7 concorrem ao Shorty Awards, o maior prêmio de redes sociais do mundo. O Dancing Brasil é finalista na categoria "Integration with Live Television" (integração com TV ao vivo, em tradução livre), enquanto o trabalho com vídeos no Twitter disputa a categoria "Best Use of Twitter Vídeo".

É o quarto ano consecutivo em que a Record é finalista no prêmio: em 2015, disputou com as estratégias digitais de A Fazenda, na categoria "Integration With Live Television", a mesma que Dancing Brasil disputa neste ano, e com Breaking Bad, na categoria "Best Use of a Meme" - e que rendeu o primeiro troféu da emissora no Shorty, o prêmio ouro, pelo uso criativo de memes para divulgar a série nas redes sociais.

No ano seguinte, foi a vez de Os Dez Mandamentos disputar o prêmio na categoria Televisão, concorrendo com grandes nomes da TV mundial. Em 2017, o trabalho no digital para o Programa do Porchat venceu o prêmio do público, na categoria "Best of South America" (ou melhor da América do Sul). Também foi finalista com a presença total da empresa no Facebook, com uma fanbase que ultrapassa a marca de 70 milhões de seguidores.

O Dancing Brasil se destacou pelo integração massiva com as plataformas digitais. O programa, apresentado por Xuxa, atingiu os Trending Topics Mundiais (lista de assuntos mais comentados do Twitter) em todas as suas edições. Na tela, tweets e a plateia virtual, com avatares do público, em tempo real. E a eliminação era (e ainda é) feita exclusivamente no digital, com votação no site oficial e no aplicativo da emissora.

Foto: Reprodução/Record TV

Já em relação ao uso de vídeos no Twitter, a Record TV faz um intensivo trabalho de live tweeting (publicação de conteúdo em tempo real no Twitter), utilizando ao máximo a plataforma como second screen (segunda tela). O público acompanha o andamento do programa na televisão e, ao mesmo tempo, no celular, tablet ou computador, com o Twitter aberto. Publicação dos melhores trechos em vídeo, memes, GIFs e conteúdo com alto teor de engajamento consolidaram o trabalho multiplataforma para os programas da emissora.

Os cases ainda concorrem no voto popular, já encerrado. A cerimônia da décima edição anual do Shorty acontecerá na cidade de Nova Iorque, no dia 15 de abril, e os vencedores serão anunciados até lá.


Deixe o seu comentário