
Os fãs de "Da Cor do Pecado" foram pegos de surpresa com uma censura aplicada na novela. O Canal VIVA está omitindo o nome da trama. No final do capítulo a emissora da TV paga, exibe a seguinte mensagem: "Esta obra reproduz comportamentos e costumes da época em que foi realizada".
Segundo consta, o aviso se faz necessário porque, o título da novela em questão, televisionada originalmente em 2004 pela TV Globo, por si só, é considerado racista e levanta questionamentos. A expressão “da cor do pecado” pode ser associada tanto à sexualização de mulheres negras e a objetificação de seus corpos, quanto à relação feita no período escravocrata entre negros e o pecado, justificando a servidão deles como uma espécie de “castigo divino”.
Também no Youtube, o Canal VIVA vem omitindo o título da novela escrita por João Emanuel Carneiro, cuja a protagonista tem o nome de Preta.
Comentários (4) Postar Comentário
Globo lacradora provando do próprio veneno. kkkkk
Simples é só mudar o título, exemplo: A Cor do Amor.
Ô pessoal cheio de mimimi! Se forem dar ouvidos a esses falsos moralistas da internet, não vão conseguir fazer mais nada!
Aí ai .... Frescurinha hein
É um festival de bobagens que não tem fim. Essa geração ultra mega hiper sensível arranja mimimi pra tudo, mas é aquele ditado né, quem com lacre lacra, com lacre será lacrado, kkkkk