O Planeta TV

"Da Cor do Pecado" sofre censura; Canal VIVA omite o título da novela

Há quem diga que o nome da novela é racista.

por Redação, em 24/04/2021
Publicidade

Os fãs de "Da Cor do Pecado" foram pegos de surpresa com uma censura aplicada na novela. O Canal VIVA está omitindo o nome da trama. No final do capítulo a emissora da TV paga, exibe a seguinte mensagem: "Esta obra reproduz comportamentos e costumes da época em que foi realizada".

Segundo consta, o aviso se faz necessário porque, o título da novela em questão, televisionada originalmente em 2004 pela TV Globo, por si só, é considerado racista e levanta questionamentos. A expressão “da cor do pecado” pode ser associada tanto à sexualização de mulheres negras e a objetificação de seus corpos, quanto à relação feita no período escravocrata entre negros e o pecado, justificando a servidão deles como uma espécie de “castigo divino”.

Também no Youtube, o Canal VIVA vem omitindo o título da novela escrita por João Emanuel Carneiro, cuja a protagonista tem o nome de Preta. 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (4) Postar Comentário

Alicia Sierra comentou:

Globo lacradora provando do próprio veneno. kkkkk
Simples é só mudar o título, exemplo: A Cor do Amor.

Marcelo comentou:

Ô pessoal cheio de mimimi! Se forem dar ouvidos a esses falsos moralistas da internet, não vão conseguir fazer mais nada!

Mayk comentou:

Aí ai .... Frescurinha hein

Ralf comentou:

É um festival de bobagens que não tem fim. Essa geração ultra mega hiper sensível arranja mimimi pra tudo, mas é aquele ditado né, quem com lacre lacra, com lacre será lacrado, kkkkk


Publicidade

Veja também

Publicidade