O Planeta TV

"Criança Esperança 2023" será apresentado por Ivete Sangalo e Marcos Mion

Em sua 38ª edição, o evento terá um grande festival de música e solidariedade, com maior participação do público.

por Redação, em 14/06/2023

Foto: Comunicação/TV Globo

São quase 40 anos de uma campanha que movimenta o país de ponta a ponta. E, neste ano, o "Criança Esperança" terá dois anfitriões de peso: o festival da esperança será conduzido por Ivete Sangalo e Marcos Mion, que vão apresentar ao público o grande show, em agosto.  

Falando em show, nesta edição, o espetáculo segue com a proposta que fez sucesso nos últimos anos, com encontros musicais inéditos – até mesmo impensáveis – como uma boa celebração da diversidade da música brasileira merece. O público, parte fundamental da campanha, terá participação ainda maior este ano e voltará a uma arena, em um supershow da esperança, repleto de música, encontros e tecnologia, feitos para emocionar, divertir e surpreender.

Em 2023, o "Criança Esperança" vai beneficiar 101 projetos sociais, distribuídos por todas as regiões do país. Entre as novidades da edição, está a nova identidade visual do projeto, mais contemporânea, sem perder a relação emocional da marca tão conectada à memória do público. A nova marca reflete um olhar do presente e mantém a visão de futuro, com destaque para o popular bonequinho, que ganha novos contornos. E para fortalecer o senso de coletividade, convocando o público a se unir para essa grande corrente do bem, uma nova campanha ganha as telas e as plataformas da Globo ao longo do mês de julho, lembrando que qualquer doação faz diferença na vida de quem precisa.

Quando o assunto é promover a esperança, todo mundo quer fazer sua parte. Por isso, os Mesões da Esperança ganham nova roupagem, e estarão embarcados dentro de alguns dos tradicionais programas da TV Globo, que serão especiais e temáticos. E, claro, vai reunir os vários talentos para receber as ligações dos protagonistas dessa campanha: os doadores. No dia do show, o Mesão será ainda mais especial, no palco, como parte fundamental do festival de música.

Sobre o Criança Esperança

Há 38 anos, o "Criança Esperança" cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Até hoje mais de R$ 445 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do "Criança Esperança" (www.criancaesperanca.com.br), e pelo pix [email protected]. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas. O "Criança Esperança" é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria Globo e UNESCO.

O "Criança Esperança" tem direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud, direção de gênero de Mariano Boni, produção de Valéria Amaral, e tem previsão de ir ao ar em agosto, depois de "Terra e Paixão".


Deixe o seu comentário