O programa traz uma cobertura completa sobre o assunto, com entrevista e reportagens no Brasil e no exterior.
A pandemia de coronavírus já afetou mais de 100 países, cancelando eventos, provocando debates e mudando rotinas. O 'Fantástico' deste domingo, dia 15, traz uma cobertura completa sobre o assunto, com entrevista e reportagens no Brasil e no exterior. Tadeu Schmidt e Poliana Abritta recebem no estúdio o médico Alberto Chebabo, da UFRJ, e mostram como é o cuidado com as pessoas contaminadas, principalmente os idosos, integrantes do grupo de risco.
Direto de Nova York, nos Estado Unidos, Sandra Coutinho conta como os americanos estão lidando com a nova rotina. Os espetáculos na Broadway foram cancelados pelos próximos 30 dias e a NBA, liga americana de basquete, está paralisada. O presidente Donald Trump também suspendeu todos os voos para a Europa.
Na Itália, a rotina também sofreu muitas mudanças. Ilze Scamparini mostra a diminuição do fluxo de pessoas nas ruas e o fechamento de pontos turísticos tradicionais de Roma, como museus, igrejas e monumentos. Fora da Ásia, nenhum país registrou tantos casos de contaminação por coronavírus.
O sopro de esperança vem justamente da Ásia, que teve os primeiros casos da doença registrados. Nos últimos dias, a China anunciou números que indicam o retrocesso da contaminação no país. Sonia Bridi explica os métodos de combate à pandemia no continente e analisa se eles podem ter o mesmo sucesso no Brasil.
O 'Fantástico' deste domingo, dia 15, começa após o 'Domingão do Faustão'.Comunicação Globo