O Planeta TV

Conta Comigo: Mauro Wilson fará mudanças na sinopse para a Globo encaixá-la na faixa das seis

A trama, de abordagem política e dramática, foi concebida para o horário das sete.

por Redação, em 13/03/2024

Mauro Wilson. Foto: Divulgação/TV Globo

Originalmente planejada para o horário das sete, "Conta Comigo" agora está sendo considerada para o horário das seis na Globo. A direção da emissora solicitou a Mauro Wilson que fizesse ajustes na sinopse, visando a possibilidade de sua exibição em 2025, após o término de "Tutti Frutti".

De acordo com relatos, a Globo optou por não exibir "Conta Comigo" este ano devido à sua temática política, considerando que 2024 é um ano eleitoral. A trama abordava um líder comunitário e vereadores corruptos, o que poderia gerar controvérsias. Além disso, um dos antagonistas era retratado como alguém que se corrompia ao alcançar o poder após sair da comunidade.

Em um documento apresentado paro mercado publicitário era possível notar que "Conta Comigo" tinha uma narrativa dramática. A trama central narra a história de uma mulher que sofre um abuso do marido, e foge para uma favela para se esconder após os maus tratos. A protagonista Íris é vítima de abuso do seu marido corrupto e foge com seus filhos para o Vidigal, comunidade do Rio de Janeiro. Túlio busca vingança e usa de um trauma da mulher para fazê-la ter crises de pânico e perder a memória. Prefeito de uma pequena cidade do interior, ele manipula a Justiça para conseguir a guarda das crianças e fazer a vida de todos um verdadeiro inferno. Forte e disposta a lutar pela sua família, a protagonista faz um tratamento médico e recobra a memória. Ela encontra apoio em um novo amor e luta para reconquistar a guarda dos seus três filhos. 

A nova abordagem da Globo para "Conta Comigo" inclui a suavização da trama e modificações para torná-la adequada ao novo horário sugerido.

Antes da possível nova estreia de "Conta Comigo" na faixa das seis, a Globo lançará "No Rancho Fundo" no próximo dia 15 de abril, e em novembro será a vez de "Tutti-Frutti", de Alessandra Poggi, com Duda Santos como protagonista.

Com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV (UOL).


Deixe o seu comentário