O Planeta TV

Conheça parte da trilha sonora de Segundo Sol

Novela das nove da Globo terá clássicos da Axé Music dos anos 90 com novos arranjos.

por Redação, em 27/04/2018
Publicidade

Giovanna Antonelli e Emílio Dantas. Foto: Globo

Ontem, 26/04, durante a apresentação da novela Segundo Sol para a imprensa, a TV Globo mostrou um pouco da trilha sonora, confira algumas canções:

 “O mais belo dos belos” na voz de Alcione;
 “Baianidade nagô”, com Maria Gadu;
 “Beleza rara”, com Thiaguinho;
“Mal acostumada”, por Simone e Simaria;
 “Vem meu amor”, com Wesley Safadão ;
"Beija-flor", com Johnny Hooker;

"Queríamos trazer os grandes clássicos da Axé Music dos anos 1990, mas com algum diferencial. Então, reunimos canções lindas e contagiantes, que fazem parte da memória afetiva de quem viveu aquela época, regravadas por outros cantores, com arranjos novos", disse Dennis Carvalho, o diretor artístico da emissora.

De acordo com informações do jornal Extra, Segundo Sol também vai ter uma versão em inglês de "Swing da cor", que foi encomendada a Ikoko, uma dupla de DJs que está fazendo o maior sucesso lá fora.

 "A música se chama swing all the colors' e ficou demais. Outra música que foi encomendada especialmente para a novela é 'Axé pelô', o grande hit do Beto Falcão. Emilio Dantas gravou a música, composta por Marquinhos Osósio e Rô Case, e simplesmente arrasou. Além dessas regravações, há a trilha internacional e outros grandes clássicos da música popular brasileira. Acho que conseguimos construir uma bela trilha!", festeja Dennis.

Segundo Sol é sua próxima novela das 9, escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral deMaria de Médicis. A estreia está prevista para 14 de maio.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (7) Postar Comentário

Lucas comentou:

Avenida Brasil foi um grande sucesso também devido ao grande apelo popular, conseguiu misturar ritmos e músicas populares em sua trilha sonora. Aí leio essa matéria e penso: "Mais alguém duvida do enorme sucesso que essa novela fará?"


Pedro respondeu:

Esquece "Avenida Brasil". Vive o presente. É outra novela.



Pedro respondeu:

Se não daqui a pouco ao invés de "Segundo Sol" vão estar chamando a novela de "Avenida Bahia".


Flavio Kayo comentou:

Entendi. A intenção é pegar os clássicos da Bahia, colocar qualquer um para cantar, com respeito a alguns bons cantores, claro, e empurrar goela abaixo, sendo que poderiam muito bem valorizar os cantores da terra, tenho em vista que a novela é na Bahia e justamente para aumentar a audiência da globo por lá. Pô pegar uma "Beleza Rara" e colocar pro Thiaguinho cantar, tá de brincadeira né?...


Armando respondeu:

Cléber, só pra você saber, Simone e Simaria são Baianas. Vocês implicam com tudo... Só concordo que algumas músicas deveriam ser usadas na versão original, seria bem melhor.



Pedro respondeu:

Nessa lógica então, por se passar na Bahia, a novela deveria ser escrita por um autor baiano, dirigida por um diretor baiano, e ter um elenco só de atores baiano. Menos né. A novela vai ser veiculada em todo o país, não só na Bahia. Nada demais inserir artistas de outros locais também.


Cléber Dá Silva Nascimento comentou:

Concordo plenamente por Simone e Simaria e Wesley Safadão pra cantar músicas baiana não vou nem ouvir

Mario comentou:

E não vamos ter Ivete, Claudinha, Chiclete, Aline Rosa, Gil, Netinho com temas na novela?

$andy Thomaz comentou:

Qual a música que toca na parte do clipe de lancamento com frabizio boliveira e Adriana Esteves?

Amigo tv tudo comentou:

Não concordo preferia as originais e deveriam colocar pelo menos dois ícones do axe luiz caldas e chiclete com banana os outros so pegaram carona e copiaram.Interessante a Ivete ja fez algumas trilhas de novelas porque nao nessa que e a sua cara?Tinha que colocar alcione nada contra mas o autor deve ser fã dela acredito rsrrs mas vamos envolver com a historia que a parte principal o resto leva junto.

NapowSegundoSol comentou:

Por que não escolheu a própria Ivete Sangalo para cantar '''Beleza Rara'''?
Genteeeeeee! Cadê , pelo menos um cantor(a) , da Bahia para representa-la?
Ainda estão vivos.


Publicidade

Veja também

Publicidade