O Planeta TV

Conheça os apresentadores do "Criança Esperança" e saiba o dia que irá ao ar

A campanha beneficente foi lançada em 1986, num programa especial dos Trapalhões.

por Redação, em 03/07/2021
Publicidade

Maju Coutinho. Foto: Reprodução/Criança Esperança

Neste ano, a apresentação do "Criança Esperança" será com Luciano Huck, Maju Coutinho, Iza e Ivete Sangalo. A campanha beneficente irá ao ar no dia 23 de agosto, uma segunda-feira. Neste dia, a TV Globo deixará de exibir um episódio da reprise de "Verdades Secretas".

Com o tema "Educação é a nossa esperança", o "Criança Esperança" será lançada neste sábado, 3, no “Caldeirão do Huck”.

Lançada em 1986, num programa especial dos Trapalhões, com 9 horas de duração, a Campanha Criança Esperança estimulou a sociedade a discutir sobre a situação das crianças e jovens brasileiros. Ao divulgar a Declaração Universal dos Direitos da Criança, a campanha contribuiu para a inclusão do artigo 227 na Constituição Federal de 1988, que garante os direitos das crianças brasileiras. Dois anos depois, este artigo deu origem ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Reconhecido pela ONU como modelo internacional, o Criança Esperança incentiva o debate sobre políticas públicas e transforma vidas. Durante a campanha, toda a programação da Globo se une para apresentar temas relacionados a defesa de direitos de crianças e jovens, produzindo reportagens e quadros especiais, além de filmes específicos, com o objetivo de prestar contas sobre a aplicação dos recursos arrecadados.

Há 36 anos, o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Até hoje mais de R$ 400 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do Criança Esperança. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da UNESCO, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas.

Em 2020, foram selecionados pela UNESCO 111 projetos em todas as regiões do Brasil. Desses, 61 estão sendo beneficiados pela primeira vez, 7 foram apoiados no ano passado e 43 já foram apoiados em outros anos. Os projetos beneficiados contemplam temáticas como: educação, esportes, arte/cultura e inclusão/cidadania e estão alinhados ao 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
O Criança Esperança é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria Globo e UNESCO.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Publicidade

Veja também

Publicidade