
Para celebrar os 50 anos do ‘Jornal Nacional’, uma ação especial levou para a bancada do principal telejornal do país âncoras que brilham diariamente nas emissoras e afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. O rodízio, realizado aos sábados, terminou no dia 30 de novembro e rendeu os primeiros frutos. A partir de 2020, Aline Aguiar (Globo Minas), Jéssica Senra (TV Bahia) e Márcio Bonfim (Globo Nordeste) passam a fazer parte do rodízio oficial de apresentação do Jornal Nacional aos sábados. Márcio também será o substituto de Tadeu Schmidt no 'Fantástico' nos feriados e férias do apresentador, já partir do final deste ano.
O rodízio comemorativo dos 50 anos do JN mobilizou o país e mostrou o talento dos profissionais que diariamente realizam um jornalismo de excelência nas afiliadas. Inicialmente, o Jornalismo da Globo ocupou as três vagas já existentes na escala de plantões do JN, mas todos os apresentadores foram considerados aptos a, de acordo com a necessidade, entrar em futuras escalas de substituições (plantões, férias e feriados), não apenas do Jornal Nacional, mas também dos outros telejornais de rede.
Comentários (5) Postar Comentário
O Giovanni Spinucci (MA) tbm merecia uma chance nesse rodízio. Ele se saiu super bem com a Aline Aguiar na apresentação do JN.
Dois negros entrando para o rodízio. Muito que bem! Esse de Pernambuco tem uma voz maravilhosa. Me lembrou os tempos de Cid, parabéns! Sucesso na nova empreitada...
Competência que é bom não interessa mais.
O profissionalismo e a voz desse homem nossa é maravilhosa.
Foram todos para o rodízio fixo 2020, a exceção ficou por conta da Taís Lopes, que está agora na CNN Brasil. até agora a Globo Fortaleza não anunciou a substituta, mas acho que será a Patrícia Nielsen apresentadora do CE2.