O Planeta TV

Conheça a história da novela I Love Paraisópolis

São Paulo será cenário da próxima trama das sete da Globo.

por Redação, em 09/04/2015

Tatá Werneck e Bruna Marquezine (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Paraisópolis, uma importante comunidade paulistana, colorida e cheia de vida cultural contrasta com o nobre bairro do Morumbi. Eles estão separados geograficamente por uma rua e juntos formam uma mistura um tanto especial. Os dois lugares servirão de cenário para diversas tramas importantes da próxima novela das sete, ‘I Love Paraisópolis’. Nela conheceremos a história de Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tata Werneck), que são amigas inseparáveis, lutam pelos seus sonhos e defendem uma a outra com unhas e dentes. Criadas como irmãs por Eva (Soraya Ravenle) e Jurandir (Alexandre Borges), pais biológicos de Danda,  as duas cresceram com a certeza de que sempre terão uma a outra. Eva era a melhor amiga da mãe de Mari, que morreu no parto. Pelo amor que tinha à amiga, pegou a filha dela para criar como se fosse sua, mas nunca deixou Mari esquecer suas origens. 

Do outro lado da rua...
 
Morumbi. Bairro nobre paulistano e repleto de estrelas que estampam as colunas sociais. Um misto de pessoas que frequentam Paraisópolis e pessoas que odeiam a comunidade. No primeiro grupo está Benjamin (Mauricio Destri), jovem arquiteto premiado mundialmente pelo projeto de reurbanização de Paraisópolis. Ben sempre foi frequentador assíduo desse mundo do outro lado da rua e cresceu com a vontade de vê-lo se desenvolver. Ao lado da namorada, Margot (Maria Casadevall), criou e desenvolveu o trabalho que projetou a dupla como promessas da arquitetura mundial. Trocaram o Brasil por Nova York e só decidiram voltar para buscar incentivo na empresa da família, Pilartex, para assim colocar o projeto em prática. 

O problema deles está em Soraya (Letícia Spiller) e Gabo (Henri Castelli), sócios majoritários da Pilartex. O caso da dupla é um tanto polêmico, já que Gabo era cunhado de Soraya. Quando o irmão morreu - misteriosamente -, ele e a viúva se casaram e tiveram dois filhos, Lourenço (Gregoire Blanzat) e Pedroca (Raffael Pietro). Benjamin, filho do primeiro casamento, já não tinha uma boa relação com a mãe e o novo casamento é o ponto final do pouco que existia entre eles. Soraya, uma mulher elegante e que exala bons costumes, nunca apreciou a relação do filho com a comunidade. Já Gabo, ambicioso e destemido, vê Paraisópolis como uma oportunidade de ganhar dinheiro, através da especulação imobiliária. O que não faltam são ideias.

Letícia Spiller dará vida a uma perua (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

As histórias se cruzam

Mari e Danda são demitidas da padaria de Fradique (José Luiz Chachá) e Silvéria (Ilana Kaplan), onde trabalham como garçonetes. Mari se desespera, pois acabou de dar a entrada em uma casa para presentear Eva. E a mãe também não gosta nada de saber que suas filhas se envolveram em mais um problema e novamente perderam o emprego. Sim, porque não é a primeira vez que as amigas passam por essa situação. 

Na verdade, Mari e Danda nunca ficam longe de uma boa confusão e, mesmo sendo alvo dos comentários dos moradores, se envolvem em um novo problema com Rosicler (Paula Cohen) e a turma de turistas que visita Paraisópolis. A guia pára com os visitantes em frente à casa das meninas e, irritadas com a invasão de privacidade, travam uma discussão que acaba com um balde de tinta sendo jogado na cabeça de... Benjamin.

O arquiteto e a namorada estavam atrasados para uma reunião na Pilartex para tratar do projeto de reurbanização de Paraisópolis. Tinoca (Alice Borges), motorista do táxi e moradora da comunidade, resolveu cortar caminho pelas ruas internas para evitar o engarrafamento e chegar mais rápido ao Morumbi. Ela não esperava ficar parada em meio à discussão de Mari, Danda e Rosicler e, para piorar, ter seu cliente coberto de tinta. Mari corre para pedir desculpas por ter errado a mira do balde de tinta, mas quando ela e Ben se olham, algo especial acontece. Mas rapidamente a atenção se volta pra Margot, que corre pra ajudar o namorado. Cada um segue seu caminho, mas não por muito tempo.

Com previsão de estreia para o dia 11 de maio, I Love Paraisópolis tem autoria de Alcides Nogueira e Mario Teixeira, direção de núcleo e geral de Wolf Maya e direção geral de Carlos Araújo.


Deixe o seu comentário