O Planeta TV

Confira o resumo da última semana de A Força do Querer

Zeca descobre que é pai de Ruyzinho.

por Redação, em 15/10/2017

Foto: Divulgação/Globo

Na última semana de A Força do QuererZeca (Marco Pigossi) vai finalmente descobrir que é pai de Ruyzinho (Lorenzo Souza). E não vai precisar de exame de DNA para isso. A prova vai ser justamente a mancha de nascença na perna do pequeno, que é natural da família do caminhoneiro.

Confira o resumo dos últimos capítulos:

Capítulo 169 – Segunda 16
Zeca e Ruy reclamam de Ritinha estar no Fórum, mas ela quer assistir a audiência. Ritinha esbraveja e avisa a Edinalva que pode contar que o filho não é de Ruy se eles a atacarem e falarem mal dela pro juiz. Irene conta a Mira que foi enquadrada em perturbação virtual e que não pode mais mandar mensagens para Joyce, mas que já comprou novo celular pra continuar com as provocações. Abel fica muito nervoso na audiência e Zeca começa a depor. Zeca mente no tribunal e inocenta Ritinha, afirmando que era ele que ficava atrás dela. Ruy fica nervoso, Abel é retirado por gritar, reclamando do filho. Ritinha chora, emocionada. Cibele discute com Ritinha por causa de Ruy. A audiência é paralisada pelo juiz por causa de comoção geral. Rubinho diz que Bibi merece uma dura porque o afronta demais. Rubinho manda Bibi traficar para ter grana: “Não vai pagar de santa, bem que você gostou”. Bibi joga na cara do marido que está arrependida. Bibi conta da traição com Caio e deixa Rubinho mexido. Ruy aceita abraço de Ivan e a trans diz que entende Ritinha porque foi mulher. Bibi liga para mãe e diz que não tem volta com Rubinho, que ele foi frio e sem coração. Caio fica sabendo do fim do casamento de Bibi. Eugênio avisa que Ruy tinha de ter se separado e não sair dando tiro em Zeca. O juiz concede uma final de semana de Ruyzinho para Ritinha. Silvana não tem joia para usar no jantar com Eurico e Simone empresta uma dela a pedido do pai. Silvana alega que as suas foram para polimento. Cibele entrega o comparativo do exame de DNA de Ruyzinho para Ruy

Capítulo 170 – Terça 17
Ruy vê que o filho não é dele, pega o filho no colo e diz que isso não interessa. Ele pede pra ela não falar nada para ninguém. Ivan diz ao pai que marcou cirurgia e que documentação está em andamento. Irene coloca nova barriga e diz que vai se plantar na frente do escritório de Eugênio para deixá-lo culpado. Bibi decide montar brechó e recebe doação de roupas e bijus de Alessia, Ela espera ter a grana que guardou com Silvana. Bibi fala do arrependimento para mãe e do deslumbre com o crime. Ritinha manda Joyce ter outro filho. Ruy fica mal e dorme na praia. Bibi aparece na casa de Silvana de surpresa e avisa que quer pegar o que deixou com ela. Bibi segura Silvana e avisa que está na lona, não pode mais esperar: Silvana diz que usou dinheiro, mas vai repor e Bibi fica irada. Bibi decide deixar as joias com Silvana. Irene perturba Eugênio com seu barrigão novo. Mira procura Dantas na empresa e revela toda a verdade sobre a amiga. Mira se desespera ao ver Irene sem ter ido no local que ela indicou para Dantas checar sua história. Simone pede a bolsa da mãe e descobre que armário está quase sem nada. Eugênio tenta convencer Joyce a apoiar cirurgia de Ivan. Edinalva fica toda-toda ao saber que Zeca anda falando que o pai gosta dela. Zeca chega na hora que Jeiza descobre que vai para Los Angeles e rola abraço e clima.

Capítulo 171 – Quarta 18
Cena revela que Irene morreu. Eugênio recebe a notícia de que Irene morreu e que Elvira, Garcia e Dantas estavam no local. Bibi pede doação a Heleninha para seu brechó. Eugênio e Joyce ficam sabendo que Irene não estava grávida e que a barriga era falsa. Dantas chega com a polícia, que prende Mira. Zeca fica de olho ao ver Jeiza chegar com Caio em sua casa, toda feliz. Dantas, Elvira e Garcia entram com a polícia no apartamento secreto de Irene e acham joias e dinheiro. O agiota faz ameaça e Nonato pede pra Silvana chamar a polícia, porque o homem é bandido e não está brincando. Carine vai pegar chave do imóvel e apanha de Bibi. Sabiá e Rubinho são liberados para passar o Dia das Crianças livres e tomam o morro com tiros. Bibi cruza com Rubinho e pega arma para forçar ele a sair de seu caminho. Ela atira contra o ex-marido.

Capítulo 172 – Quinta 19
Sabiá diz que a quer Bibi no comando de outro morro, mas ela não aceita. Bibi diz que o filho tem de sair de colégio porque não pode mais pagar. Bibi pede ajuda de Dedé para deixar vida bandida e ganha seu apoio. Erica aconselha Jeiza a pensar em reencontro com Zeca já casada para ter certeza se quer mesmo casar com Caio. Ritinha se nega a entregar Ruyzinho para Ruy e deixa menino escondido na casa de Nazaré. Nervosa, Nazaré troca Ruyzinho e vê a marca na coxa. Ela chama Abel e Zeca e avisa que menino é filho de Zeca. Revoltado, Zeca briga com Ritinha e quer saber por que ela escondeu a paternidade de Ruyzinho. Joyce se despede de Ivana e se prepara para aceitar de vez Ivan como filho. Cláudio conta a Simone que vai passar uns dias no Uruguai e depois volta para o Rio de vez. Ivan fica mal ao saber que Cláudio não perguntou por ele, mas diz que é melhor assim. Aurora incentiva Bibi a dar a volta por cima. Zeca pede Ritinha em casamento para criarem filho juntos e ela diz que quer. Ruy pede pra Ritinha voltar pra ele e a sereia aceita. Jeiza vai disputar cinturão em um mês em Los Angeles. Começa a cirurgia de Ivan, que ganha beijo da mãe antes de entrar no centro cirúrgico. Aurora revela que Caio deu casa para Bibi morar e ela fica muito emocionada. Bibi diz que foi inocentada pela Justiça, mas precisa de um outro perdão e sai. Começa desfile da Hope e Eurico reconhece Nonato como Elis Miranda na apresentação. Bibi assume para Dantas que incendiou seu restaurante.

Capítulo 173 – Sexta 20
O resumo do último capítulo da novela não é divulgado pela emissora.

Fique ligado nas emoções finais da novela de Gloria Perez, um dos maiores sucesso, de crítica e de audiência, da Globo nos últimos anos, com 36 pontos de média. O equivalente a aproximadamente 2,5 milhões de telespectadores só em São Paulo. 


Deixe o seu comentário