O Planeta TV

Confira imagens da chamada de elenco da novela "Família é Tudo"

Nathalia Dill, Renato Góes, Juliana Paiva e Jayme Matarazzo defendem os personagens principais.

por Redação, em 24/02/2024

Foto: Reprodução/TV Globo

A próxima novela das sete da Globo, escrita por Daniel Ortiz e com direção artística de Fred Mayrink, traz uma trama envolvente centrada nas relações familiares. A história gira em torno de Frida Mancini (Arlete Salles), proprietária da gravadora Mancini Music, que busca reunir seus cinco netos que não se veem há anos. Os netos são Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes).

A ironia do destino entra em cena quando Frida desaparece, promovendo a união da família. Determinada a reunir seus netos, Frida organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário e o de sua irmã gêmea, Catarina (Arlete Salles). No entanto, durante o cruzeiro, um acidente resulta no misterioso desaparecimento de Frida.

Dada como morta, Frida surpreende a família com seu testamento, estabelecendo condições para a herança. Os irmãos Mancini, liderados por Vênus, são desafiados a morar juntos e trabalhar em equipe para reconstruir a empresa da família. Se não atingirem metas específicas em um ano, perderão a herança para o sobrinho ambicioso Hans (Raphael Logam), que sempre tentou sabotar a relação entre a avó e os netos.

Foto: Reprodução/TV Globo

Na última quinta-feira, 22/01, durante um evento nos Estúdios Globo, foram exibidas imagens dos primeiros capítulos da novela. Além disso, foi apresentada uma chamada destacando o elenco. A música escolhida para ser o tema de abertura é "Jardins da Babilônia", uma regravação da original de Rita Lee. A nova versão foi realizada pelos cantores Jão e Júlia Mestre.

A novela, intitulada "Família é Tudo", estreará em 4 de março e permanecerá no ar até setembro. A produção da substituta, escrita por Claudia Souto e com direção de André Câmara, está programada para iniciar as gravações em julho.

Quem é o autor de "Família é Tudo"

Família é Tudo estreia em março na Globo e tem um nome bem conhecido do público por trás de sua história. O escritor Daniel Ortiz é o criador da nova novela das 7, que conta com auxiliares para escrever o roteiro da trama: Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa.

Esta não será a primeira vez de Ortiz na faixa horária: anteriormente, ele foi responsável pelas tramas de Salve-se Quem Puder (2020), Haja Coração (2016) e Alto Astral (2014). Esta última, inclusive, marcou a estreia dele como autor principal de um folhetim da Globo, em carreira reconhecida pelo público e crítica.

Em coletiva de divulgação de Família é Tudo, Ortiz adiantou sobre qual é o norte da trama inédita:

"Não é sobre a herança ou o desaparecimento da avó, e sim sobre a união da família: são de irmãos que se gostam, mas que estão magoados e tem a história da Vênus que tenta unir eles. É uma história sobre família. Todos que tem uma bem grande sabem como é."

Assim como Salve-se Quem Puder e suas outras novelas, Família é Tudo promete trazer muita leveza ao público. "Apesar dos conflitos, é uma novela positiva, que sempre busca melhoria das relações", completa Ortiz.

Com 51 anos, Daniel Ortiz nasceu em 4 de abril de 1972 em Taubaté (SP) e foi criado em Ribeirão Preto. Além da formação em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, Ortiz fez curso de roteiro em Los Angeles, no American Film Institute, e outras especializações no exterior.

Na Globo, além das quatro novelas que assinou, integrou a colaboração de roteiro de Passione (2010), Guerra dos Sexos (2012) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018).


Deixe o seu comentário