O Planeta TV

Confira a programação especial de Dia das Crianças da Globo

Filmes, atrações especiais e competição de dança fazem parte das comemorações que começam neste sábado, 10.

por Redação, em 09/10/2015

Com o feriado na segunda-feira, 12, e a comemoração de dia das crianças, a Globo prepara uma programação especial a ser exibida a partir deste sábado, 10, começando do Como Será?. Confira, abaixo, as atrações especiais preparadas pela emissora para o feriado.

Logo na manhã de sábado, dia 10, o Como Será? fala sobre nutrição para as crianças. Sandra Annenberg conversa no estúdio com a nutricionista Elaine Cristina Rocha de Pádua sobre alimentação infantil. Ela ensina como identificar se uma criança está se alimentando bem e dá dicas aos pais para montar uma refeição saudável para seus filhos. Como estimular o interesse das crianças por alimentos saudáveis mas pouco saborosos? A especialista ensina receitas simples de bolo de cenoura saudável, gelatina com frutas picadas e hambúrguer nutritivo.

André Marques e Patrícia Poeta em Orlando (Foto: Gregg Newton)

Em seguida, o É de Casa desembarca no mundo de faz de conta da Disney. Os apresentadores Patrícia Poeta e André Marques viajam para Orlando, nos Estados Unidos, e levam uma família carioca para realizar o sonho de conhecer os parques da Walt Disney World e seus personagens preferidos. As reportagens são exibidas a partir deste sábado e durante todo o mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.

À tarde, como num toque de mágica, diretamente da novelinha Caça Talentos, Fada Bela volta ao mundo real para uma entrevista exclusiva com Angélica no Estrelas. Depois de 20 anos, Bela, meio fada, meio gente, conta à apresentadora o que aprontou ao longo desse tempo e mata a saudade dos fãs dessa personagem tão querida. Também em comemoração ao Dia das Crianças, Márcio Garcia e a esposa Andréa Santa Rosa abrem as portas de casa e participam do quando Sabores ao lado dos filhos, João, Pedro, Nina e Felipe. Nutricionista, Andrea prepara uma receita que é um grande sucesso na família, peixe assado com abóbora, e contará com a ajuda do marido e dos pequenos para o preparo. Na atração, eles falam da rotina saudável e participam de uma brincadeira de degustação de olhos vendados. A tarde segue ainda com a atriz mirim Klara Castanho na estreia de Mais Perto das Estrelas e terá a companhia da mãe, Karla, e da melhor amiga, Ana Julia, para o desafio de mostrar quem a conhece melhor.

Angélica relembrará a Fada Bela no Dia das Crianças (Foto: Reprodução/TV Globo)

Comemorando 15 anos na Globo, Luciano Huck convida Juliano Cazarré, Letícia Spiller e Dalton Vigh a contar o que diriam para si próprios se tivessem essa idade. No Caldeirão do Huck os atores surpreendem ao escreverem cartas com depoimentos e conselhos para eles mesmo. Outra história emocionante marca esse feriado do Dia das Crianças. Luciano Huck conhece Júlia Santiago, de 22 anos, que é deficiente auditiva, para acompanhá-la durante a colocação do aparelho auditivo, em um trabalho social da ONG Starkey Hearing Foundation. Mãe do menino Enzo, de nove meses, ela tem a oportunidade de ouvir pela primeira vez a voz do filho. O programa registra o lindo momento entre Júlia e a criança.

A festa continua no domingo, dia 11. O Esporte Espetacular conta uma história digna de conto de fadas. O programa vai a Imperatriz do Maranhão, no Nordeste, encontrar a pequena Rayssa Leal. Aos sete anos de idade, vestida como uma fada, ela mostra o que mais gosta de fazer: andar deskate. Seu vídeo ficou famoso na internet, com mais de 20 milhões de visualizações, e chamou a atenção do americano Tony Hawk, grande nome do skate mundial, que se encantou com a mistura de radicalidade e inocência de Rayssa. O programa promove um encontro da menina com grandes nomes do esporte brasileiro: o Mineirinho Sandro Dias e Bob Burnquist.
           
No dia que antecede o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o Esquenta! comemora as duas celebrações trazendo brasileirinhos de todos os cantos e o Padre Alessandro, fenômeno atual da música brasileira. Nascido em uma cidade próxima à Aparecida do Norte, padroeira do Brasil, ele mistura fé com música sertaneja e leva o seu talento para o palco do programa.

Regina Casé recebe também Selma da Silva e Cocuzzi, que mantêm uma instituição que educa através do esporte e que se destaca pela formação de atletas profissionais no ciclismo. No programa, além do casal, participam também esportistas e crianças beneficiadas pelo projeto que falam do trabalho realizado pelo local, que é um grande exemplo. Ainda no Esquenta!, os pequenos descentes de japoneses, Daniel, Malu e André, mostram um pouco do que rolou no Festival da Canção Japonesa, que aconteceu em Maringá, no Paraná, e soltam a voz e a fofura cantando músicas que apresentaram no campeonato.

Logo depois, os “Transformers” invadem a Temperatura Máxima com muita ação e aventura. Durante séculos, duas raças alienígenas de robôs, os Autobots e os Decepticons, estiveram em guerra, colocando em risco o destino do universo. Quando a batalha alcança a terra, só o que separa os perversos Decepticons do poder é uma pista guardada pelo adolescente Sam. Depois de conhecer os Autobots, ele entende que guarda consigo a chave para um segredo que pode ser a única chance de sobrevivência da humanidade.

Mel Maia será uma das artistas que participará da Dancinha dos Famosos (Foto: TV Globo)

Domingão do Faustão convida os pequenos para uma de suas brincadeiras favoritas: dançar. Seja em casa ou nas festinhas, todo mundo quer arriscar os primeiros passos. Como não se encantar ao ver as crianças dançando? Para comemorar o Dia das Crianças, o Domingão apresenta o Dancinha dos Famosos, a versão especial e infantil do quadro que é um dos maiores sucessos do programa. Ao som da música pop, Mel Maia, JP Rufino, Luana Marquezine, Kadu Schons, Sabrina Nonata e Vitor Figueiredo, vão fazer bonito no palco do Domingão e homenagear todas as crianças do Brasil.

No Fantástico, Tadeu Schmidt e Poliana Abritta vão virar desenho animado. A dupla é transformada em bonecos da Turma da Mônica e se juntam a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali numa grande bagunça no estúdio. Prestes a completar 80, Maurício de Souza conta como são feitas as suas animações, desde a inspiração até a finalização, e mostra os bastidores da transformação dos apresentadores em personagens animados. Ainda neste domingo, o Fantástico acompanha a luta de uma menina do interior de São Paulo para viabilizar a entrega de brinquedos doados para crianças refugiadas da guerra na Síria, que estão na capital paulista. Inspirado pelo Dia das Crianças, o programa exibe também uma matéria com o fotógrafo canadense Red Methot, que fotografou pessoas que nasceram prematuras segurando fotos da época do nascimento, ainda bem frágeis e pequenas.

A segunda-feira, dia 12, começa com música. O Encontro com Fátima Bernardes recebe Jairzinho e Tânia Khallil, que mostram o projeto “Grandes Pequeninos”, criado para levar músicas e histórias para o público infantil. O projeto surgiu quando a filha do casal, Isabela, nasceu.

Vídeo Show também entra na brincadeira com o quadro Babá eletrônica, onde artistas relembram quais programas, novelas e momentos da televisão marcaram sua infância e de seus filhos. O ator Mauricio Destri, a dupla Marcos e Belutti e o Padre Fábio de Melo participam da estreia. Já os fãs de Sandy & Junior podem matar as saudades da dupla, pois o programa relembra alguns episódios da série protagonizada pelos irmãos (de 1999 a 2003).

Up: Altas Aventuras e Madagascar 2 disputam a Sessão da Tarde de segunda-feira (Fotos: Divulgação)

O mundo fantástico dos desenhos animados toma conta da Sessão da Tarde, que ganha edição especial e interativa no Dia das Crianças. O público decide que filme prefere assistir: "Up: Altas Aventuras" ou "Madagascar 2". A votação acontece pela internet e o resultado será divulgado no Vídeo Show.

Vencedor de dois Oscars, de melhor animação e melhor trilha sonora, "Up: Altas Aventuras" conta a história de Carl Fredricksen, dublado por Chico Anysio. Aos 78 anos, prestes a perder a casa onde sempre viveu, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Em "Madagascar 2", o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman, a hipopótamo Gloria e seus amigos estão no litoral de Madagascar. Para deixar o local, os pinguins consertam um velho avião de guerra, que cai no primeiro voo. Isso faz com que os animais do zoológico de Nova York tenham que lidar pela primeira vez com espécies semelhantes às suas, mas habituadas à vida selvagem.

A programação especial termina com comédia na Tela Quente. No filme "Professor Peso Pesado", Scott Voss (Kevin James) é um professor de biologia que decide se tornar um lutador de artes marciais para tentar juntar dinheiro e impedir que sua escola deixe de oferecer uma disciplina eletiva que ele considera importante.


Deixe o seu comentário