A nova abertura vai ter ainda outras versões, com algumas diferenças.
O "Fantático", apresentado por Tadeu schmidt e Poliana Abritta, celebrou 2.500 edições com nova abertura. Desta vez, aos quatro elementos da natureza (ar, terra, água e fogo) soma-se um quinto: dados transformados em arte e movimento. A narrativa evoca a força do coletivo e a coreografia incorpora a tendência de danças replicáveis e urbanas. A trilha clássica ganha novo arranjo com sons orgânicos e integrados aos bailarinos.
Reportagens especiais, investigações, inovação, denúncia, entrevistas exclusivas, música, entretenimento, esporte e uma qualidade reconhecida em importantes prêmios. O Fantástico traz tudo isso a nada menos que 2.500 domingos. Para celebrar esta marca em grande estilo, o programa estreia uma nova abertura, inspirada nos quatro elementos – água, fogo, terra e ar – e na inovação tecnológica.
Mas mudar uma abertura que sempre vira um clássico não é tarefa fácil. O processo de criação contou com elementos gráficos e técnicas de efeitos visuais. Já a trilha sonora, que evoca a força do coletivo, mantém a essência original, porém com novos arranjos. Para a coreografia, foram trazidos de ritmos clássicos a contemporâneos, que misturam danças africanas, hip hop e dança urbana. Todos os bailarinos foram escaneados ponto a ponto. Também foi lançado um olhar especial para a seleção dos bailarinos, formando um corpo de baile diverso e representativo.
Confira a nova abertura do Fantático:
A nova abertura vai ter ainda outras versões, com algumas diferenças. Diferentes visões pro futuro: uma marca do Fantástico em quase cinco décadas de história. É o Show da Vida, sempre diferente, inovador. E todo domingo na sua casa!