
Conforme informou OPTV, a Band se colocou a favor das operadoras de TV por assinatura e contra a Simba, empresa criada por SBT, Record TV e RedeTV! para reivindir remuneração pelos seus sinais digitais. A partir dessa atitude, de acordo com Flávio Ricco, as três emissoras teriam declarado uma guerra silenciosa à concorrente.
Como retaliação, SBT, Record e RedeTV estariam planejando tirar os principais profissionais da Band. Ricardo Boechat e José Luís Datena, que comandam os programas que costumam registrar as maiores audiência diárias da emissora (Jornal da Band e Brasil Urgente), seriam os principais alvos.
Comentários (3) Postar Comentário
As emissoras da Simba preferem pagar milhões comprando esses profissionais, do que concordarem em transmitir seus sinais gratuitamente as operadoras, e assim recuperarem sua audiência perdida? Se essa noticia for real, é muita burrice e ignorância dessas emissoras!!!!
*Se continuar assim, a Globo vai ter que extinguir o Vale a Pena ver de novo, uma vez que ninguém merece ver uma novela toda mutilada, como Senhora do Destino.
Engraçado que antigamente com a censura e a ausência de outras mídias, não havia esta ditadura, esta afronta à liberdade artística, uma vez que, na Internet, as pessoas fazem de tudo, entram onde bem querem e passam o tempo todo se ofendendo e alfinetando.
Acho que o MJ deveria procurar o que fazer, ainda mais, se continuar, mesmo com a decisão do STF, interferindo na televisão.
Por outro lado, enquanto isso, somos todos os dias entupidos com programas que só mostram violência e desgraça nos outros canais.
.
Verdade, como retaliação o sbt vai por o datena pra apresentar o bom dia & cia e a record o boechat pra fazer o fala que eu te escuto.