O Planeta TV

Como Será? é o novo programa da Globo nas manhãs de sábado

Sandra Annenberg comanda atração, que substituirá o Globo Comunidade na grade da emissora.

por Redação, em 04/08/2014

No próximo sábado, 9 de agosto, a Rede Globo estreia, às 6h da manhã, sua mais nova atração: Como Será?, programa jornalístico e educativo que terá o comando de Sandra Annenberg, jornalista titular do Jornal Hoje e que passou a apresentar o Globo Comunidade.

O novo programa da emissora terá duas horas de exibição e é uma parceria entre a Globo e a Fundação Roberto Marinho. A atração unirá todos os programas que faziam parte do Globo Comunidade - Globo Educação, Globo Ciênca, Globo Ecologia, Globo Universidade e Ação -, a fim de exaltar o teor educativo do novo programa, que terá estúdio, novo formato e quadros completamente pensados para a atração.

Sandra Annenberg é a apresentadora principal da atração, mas não estará sozinha no Como Será?. Max Fercondini e Alexandre Henderson terão quadros no programa. "Hoje é Dia de..." é o quadro a ser comandado por Henderson, ex-Globo Ciência, que visitará a cada semana um local propício para um passeio de fim de semana, mostrando diversas possibilidades educativas. Já Fercondini será o apresentador do "Edição Terra", quadro cuja proposta é a de documentar práticas sustentáveis em todo o Brasil por meio das viagens a serem feitas pelo ator.

Nas reportagens, o Como Será? terá os jornalistas Helena Lara Resende, Júlia Bandeira, Rogério Coutinho e Mariana Salerno, que já estavam presentes como repórteres nos programas educativos da emissora.

A Globo não espera que o Como Será? atinja números exorbitantes de audiência, mas, sim, que passe a ter um aumento nos atuais índices. De acordo com dados do Ibope, o Globo Comunidade gira em torno dos 3 e 4 pontos, sendo que, em seu início, por volta das 6h da manhã, bate nos 2 pontos e briga com o SBT pela liderança. A ideia é a de que o programa, agora, passe a ter liderança isolada e que vença a disputa com o SBT, entregando bem na audiência para a TV Globinho.


Deixe o seu comentário