O Planeta TV

Com "Verão Animado", audiência da Band cai quase pela metade

Emissora perde ainda mais público após o fim do Superpoderosas.

por Redação, em 09/11/2018

Foto: Reprodução/Band

Se a Band não estava satisfeita com o 0,4 ponto do programa Superpoderosas, o que dizer do 0,2 ponto do Verão Animado?. Durante alguns minutos, a emissora chega a ficar atrás da TV Aparecida, Rede Vida e Record News. 

Desde a última segunda-feira, 05/11, o canal trocou o programa de entretenimento pelos desenhos animados. Ainda não são os pacotes animados da Disney, uma vez que as negociações ainda não foram concretizadas.

A emissora teve um 2018 bastante complicado, tanto no quesito audiência quanto em faturamento. Ontem, via comunicado oficial, a Band anunciou seus novos diretores. Há expectativas para 2019.



Comentários (8) Postar Comentário

Borba Gato comentou:

O forte da Bandeirantes, aliás, esse assa abreviação pra Band fica bem para os outros canais subsidiários do grupo mas pra história da emissora principal é horrorosa e pejorativa, já começa por aí consertar esse erro. A BANDEIRANTES é o canal do esporte e notícia que apesar de tudo ainda são as principais audiências. Novelinha, desenhinho e programinha de tia é o escambau! bota noticiário de manhã, esporte no horário do almoço e uma revista eletrônica moderna a tarde que bomba.


Roger respondeu:

Depois que passaram a chamar o canal de Band perdeu a credibilidade e a identidade. Parece mais nome de canal de filme de bunda.



Ruan respondeu:

Nada a ver isso, a Bandeirantes ou Band, como muitos preferem chamar, é uma das únicas emissoras a ter um apelido. Tirando a falta de relevância do comentário anterior, a Band já deu um show no esporte e outros avanços tecnológicos. Peguei uma parte boa da Band, mas lá no início de 2000. O que falta a emissora é alguém que a valorize, uma boa gestão de negócios e programação. A emissora é boa e continua sendo uma das mais tradicionais do país, falta ela se encontrar.



Guto respondeu:

Quando deixar de ser Band e voltar a ser Bandeirantes da notícia do esporte e do entretenimento (sem novela e programa apelativo) emissora vai se encontrar.


Pedro comentou:

Assim eu acho que ainda vai dá audiência daqui a 1 mês mais só se a band tiver paciência.

ricardo comentou:

perderam o direto do simpsons agora fica com esses desenhos pessimos

André comentou:

Deus salve a Bandeirantes

Renan comentou:

O problema da Band é que ela não tem foco, até hoje só se deu bem no esporte nos tele jornais. Se um programa estreia afundando na audiência, ele não faz ajustes e já boicota o programa, não há direção artística, além de optar por programas obsoletos.

Jônatas Correia comentou:

Ontem deu 0,4 de média, a tendência é melhorar a partir da próxima semana com a mudança de horário do Bom Dia & Cia, assim espero

Anônimo comentou:

Que fracasso! Ficou em 12° e perdeu até para a Rede Alterosa. Além disso, chegou a ficar atrás da TV Canção Nova, NGT e RIT.

Christian comentou:

Engraçado.
Se fosse um programa feminino que desse essa audiência, o que já aconteceu, o povo sequer tocaria no assunto.
Brasileiro deve ter memória muito fraca pra esquecer que quando Fátima Bernardes substituiu desenho, no começo ficava atrás do sbt e da record. E ainda hoje as vezes perde pro sbt, sim, ainda hoje perde pra desenho que é tão criticado na tv aberta, e desenho que repete há anos ainda.
É de casa então nem se fala.
Acontece que o sbt exibe desenhos há anos, o publico já está acostumado com o sbt exibindo desenho nesse horario, mas quem está acostumado com a band exibindo?
Senta lá e espera que a audiência sobe sim com o tempo.
Mas como que é foco em um público completamente largado as moscas na tv aberta, o que é uma vergonha porque deveria ser lei pelo menos uma hora por dia ter programação infantil nessas grandes emissoras.
Mas como é do jeito que é, ai é um caos dar audiência desse tipo num programa com desenho, se fosse outra bosta de programa feminino dando essa audiencia (o que as emissoras costumam empurrar em todo canto da programação) ai tudo bem, mas desenho não pode, para o povo leigo já tem que estrear com 7 pontos ou tirar do ar.


Anônimo respondeu:

Deve sair do ar porque perdeu para o 'Caju e Totonho em Off', da TV Alterosa.


Veja também