Transmissão multiplataforma alcançou mais de 3,5 milhões de pessoas em todo o Brasil.
A transmissão realizada pela CNN do primeiro debate entre os candidatos à presidência do Estados Unidos teve um alcance de mais de 3,5 milhões de pessoas no Brasil, o que colocou o evento na posição de maior conteúdo digital do canal nos últimos dois meses.
Além disso, o debate foi o assunto mais comentado do país na noite de terça-feira (29), com os nomes de Donald Trump e Joe Biden, além das hashtags #DebateCNN e #Debates2020, entre os primeiros lugares dos trending topics do Twitter.
O debate, que reuniu o presidente Donald Trump, do Partido Republicano, e o ex-vice presidente Joe Biden, do Partido Democrata, foi transmitido em tempo real pela CNN Brasil em parceria com a CNN americana, e contou com tradução simultânea exclusiva para o português.
A transmissão inovou ao investir no conceito multiplataforma: além do ser veiculado no Pay TV, o conteúdo da CNN foi transmitido no site oficial do canal e no portal UOL. Também houve transmissão com destaque no Twitter. O público teve, ainda, a opção de acompanhar o encontro entre os candidatos nos perfis do Facebook e Youtube, tanto da CNN, quanto do UOL.
A cobertura do evento ainda incluiu reportagens e análises sobre o debate feitas por profissionais da CNN nos Estados Unidos.
No Pay TV, a CNN Brasil cravou a segunda maior audiência do horário entre os canais de notícias. Segundo dados consolidados do Kantar/Ibope, o canal marcou 0,5 ponto no horário da transmissão, o que equivale a cerca de 50 mil domicílios sintonizados no Painel Nacional de Televisão (PNT).
A CNN transmite o debate dos candidatos a vice-presidente dos EUA na próxima quarta-feira (07).
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.