O Planeta TV

CNN define data de estreia de programa de Anthony Bourdain

Vencedora de sete “Emmy Awards”, série produzida pela CNN americana estreia em 6 de setembro no Brasil.

por Redação, em 27/08/2020

No domingo, dia 6 de setembro, às 18h30, a CNN leva ao ar o primeiro episódio do programa "Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos”, uma das atrações de gastronomia e viagem de maior prestígio da televisão mundial. Produzido pela CNN americana e vencedor de sete “Emmy Awards”, o programa ficou no ar na CNN dos EUA até a morte de Bourdain, em junho de 2018, na França.

A versão da CNN Brasil contará com a apresentação do chef e apresentador André Mifano, recém-contatado pela CNN Brasil.

primeiro episódio mostra a visita que Anthony Bourdain (1956-2018) fez ao berço da Nouvelle Cuisine (maneira de cozinhar e apresentar os pratos usada na cozinha francesa a partir da década de 1970), o lar dos bouchons, para entender como Lyon, na França, é tão importante no cenário gastronômico.

Acompanhado pelo renomado chef Daniel Boulud, Bourdain descobre que é desde cedo, ainda nos primeiros anos de vida, na escola, que as crianças aprendem a apreciar a boa comida. Não à toa a ‘capital da gastronomia’ francesa tem uma constelação de estrelas Michelin.

O programa de estreia exibe, ainda, o primeiro encontro entre Anthony Bourdain e Paul Bocuse, um dos maiores e mais inovadores chefs da história, referência na gastronomia mundial e o primeiro chef francês a priorizar uma cozinha simples, porém refinada.

“Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos” estreia na CNN no dia 6 de setembro, às 18h30. A atração será semanal e exibida sempre aos domingos.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.


Deixe o seu comentário