Âncora do canal de notícias, Evandro Cini é dispensado ao voltar das suas férias
A CNN Brasil teve novas demissões e dispensou dois nomes da TV que estavam de férias no grande corte que ocorreu no início do mês de dezembro. Os jornalistas demitidos já estavam na lista de desligamentos. Dois profissionais foram dispensados, e o mais conhecido é o apresentador Evandro Cini, apresentador do Live CNN.
Além de Evandro, a repórter Soraya Lauand, que fazia reportagens do cotidiano de São Paulo, também foi dispensada. De acordo com informações do Notícias da TV, do UOL, a partir de agora, as demais no canal de notícias cessaram. Quem tinha de sair, saiu. O objetivo para 2023 é tentar lançar uma nova programação e reconstruir o canal com um formato que priorize apenas notícias quentes.
No total, 120 profissionais foram desligadas em um projeto de reestruturação liderado por João Camargo - presidente do Conselho de Administração da CNN Brasil.
Um dos planos de João Camargo é entrar em 2023 na TV aberta. No segundo turno das eleições presidenciais, houve uma parceria entre Rede Mundial, TV escola e CNN Brasil para a transmissão de 48 horas de programação em TV para os paulistanos. A experiência foi positiva.
A ideia de migrar para a TV aberta é antiga na CNN Brasil. Primeiro chefão do canal de notícias, Douglas Tavolaro, conversou com emissoras da TV aberta como a Gazeta para uma possível parceria. Renata Affonso, antiga mandatária, tentou alugar o canal 32, frequência antiga da MTV Brasil (1990-2013).