O Planeta TV

Clima de romance para curtir os próximos dias a dois com a programação especial

Luan Santana em uma live.

por Redação, em 12/06/2020

O clima de romance está no ar e o isolamento não pode ser capaz de separar corações apaixonados. Com um Dia dos Namorados atípico, em que muitos casais estarão distantes fisicamente, a Globo aposta em uma programação especial na TV aberta, nos canais por assinatura e no Globoplay para elevar o romantismo de uma data tão simbólica.

Destaques na TV aberta

Logo nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, dia 12, o ‘Bom Dia São Paulo’ vai mostrar relacionamentos entre atletas que ganharam força durante a pandemia. Como o dos tenistas João Menezes e Carol Meligeni, que namoravam em segredo desde os Jogos Pan-Americanos do ano passado, em Lima, no Peru, e resolveram passar a quarentena lado a lado. Agora, estão treinando juntos em Itajaí, em Santa Catarina, enquanto aguardam o retorno das competições.

O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ vai contar com a presença de um casal ilustre da televisão: Luciano Huck e Angelica. Por vídeo, eles vão conversar com Fátima e participar de um game de adivinhação sobre o casal. Também no programa, o grupo Jota Quest se apresentará no telão, e Fátima vai falar sobre as homenagens em carros de som, uma moda que foi retomada durante a pandemia.

Na hora do almoço, o ‘SP1’ vai contar como casais de atletas já conhecidos do grande público estão fazendo para se divertir durante o isolamento social. Em uma temporada normal, eles não teriam a chance de ficar três meses juntos dentro de casa, pois estariam em período de competição. É o caso, por exemplo, do casal mais conhecido do vôlei, Murilo e Jaqueline. No ‘RJ1’, o repórter André Gallindo faz uma viagem ao tempo para relembrar pedidos inusitados envolvendo atletas. Dois desses casos ocorreram nos Jogos Rio-2016: do casal da seleção feminina de rugby, formado pela jogadora Izzy Cerullo e a gerente da seleção, Marjorie Enya; e o do goleiro Rodrigo Faustino, da seleção de hockey, que pediu a namorada em casamento ao vivo no SporTV, quebrou o protocolo e pulou o alambrado. Além deles, também teve o do canoísta Isaquias Queiroz, que pediu a namorada em casamento durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, em 2017. Por fim, já pensou em ter um jantar romântico no meio do gramado de um estádio que foi palco de semifinal de Copa do Mundo? É o que vai mostrar o ‘Jornal Hoje’. A empresa que administra o Mineirão realizou uma promoção colhendo histórias de casais que foram formados no estádio e presenteou os vencedores com um momento que jamais será esquecido.

Na ‘Sessão da Tarde’, será exibida a comédia romântica "Idas e Vindas do Amor" e, à noite, Ingrid Guimarães invade o ‘Cinema Especial’ com o filme "De Pernas Para o Ar 3" depois do ‘Globo Repórter’. Fechando a programação do dia 12, Pedro Bial apresenta um ‘Conversa com Bial’ especial de Dia dos Namorados com casais. O apresentador falará com Ludmilla e Brunna Gonçalves, Ágatha Moreira e Rodrigo Simas, além de Aline Weber e Pigma Amary sobre as suas relações e o que mudou – para o bem e para o mal – com a pandemia e convivência forçada de quarentena.

A convivência de casais no período de isolamento também será assunto no 'É de Casa' de sábado, dia 13. Patrícia Poeta vai mostrar alguns casais de namorados que estão passando a quarentena juntos, levantando questões sobre a relação diante da pandemia: os principais desafios, como será a adaptação ao que virá pela frente e de que forma eles vêm mantendo o romantismo.

À tarde, Julia Roberts e Richard Gere estrelam a ‘Sessão de Sábado’ com o sucesso de bilheteria “Noiva em Fuga”. O amor também toma conta do ‘Que tal um pouco de esperança e boas notícias?’, novo quadro do ‘Caldeirão do Huck’. O jornalzinho fictício, criado por Luciano Huck e seus três filhos, terá trilha romântica tocada por Benício e muitos corações na decoração preparada por Eva. A edição incluirá uma cobertura especial sobre o amor em tempos de quarentena e, como de costume, terá o apoio de Joaquim na realização.

Também no sábado, os corações apaixonados poderão curtir a live ‘Luan Love Em Casa’. Mais romântico do que nunca, Luan Santana promoverá aos fãs uma viagem musical de mais de duas horas de duração, que terá como tema o amor. O especial, transmitido simultaneamente a partir das 22h30 na TV GloboMultishowGloboplay e nos canais oficiais do cantor, terá a participação do público e promete levá-lo aos mais variados destinos sem que ninguém precise sair de casa: a companhia dos fãs está garantida nas fotos românticas que serão projetadas no cenário. Já a viagem acontecerá por meio das imagens de diferentes cidades que, ao longo de todo o show, também serão exibidas no cenário virtual que ambientará a apresentação. O repertório mistura sucessos de Luan e canções de outros artistas.

Na sequência, o ‘Altas Horas’ traz entrevistas inéditas com os casais Maiara e Fernando Zor, Isabeli Fontana e Di Ferrero, Paula Fernandes e o namorado Rony, além da sertaneja Naiara Azevedo e o marido Rafael. Na última semana, Serginho Groisman gravou conversas online com os apaixonados, que revelam histórias especiais do relacionamento e compartilham informações sobre a vida a dois, durante a quarentena. Além das entrevistas inéditas, o programa relembra a participação destes artistas no Altas Horas do ano passado, mostrando o que mudou de lá para cá. O público ainda poderá rever as apresentações de Beto Barbosa, Pablo, Paulo Miklos, Lina Mendes, Ivan Lins e Johnny Hooker. Fechando a noite, o ‘Supercine’ traz a comédia romântica “Sexo sem compromisso”, com Ashton Kutcher, Lake Bell e Natalie Portman no elenco.

Destaques no Globoplay

Para assistir a filmes, séries e shows quando e onde quiser, seja agarradinho com o “mozão”, sonhando com o crush ou curtindo a solteirice, o catálogo do Globoplay está cheio de opções. Entre as séries, algumas dicas são as originais ‘Todas as Mulheres do Mundo’ e ‘Shippados’, ‘Os Normais’, ‘Os Homens São de Marte’, ‘The Good Doctor’, ‘Bonnie & Clyde’, ‘Mad About You’ e ‘A Bela e a Fera’. Também dá para arrastar os móveis e transformar a casa na área vip de shows especiais dos cantores Marília Mendonça, Roberto Carlos, Luan Santana e Silva cantando Marisa. Para quem prefere um filminho, basta fechar as cortinas, estourar a pipoca e se acomodar na poltrona para se sentir em um cinema. A programação inclui títulos como ‘Hitch – Conselheiro Amoroso’, ‘Como se fosse a primeira vez’, ‘Simplesmente Acontece’, ‘O Lado Bom da Vida’, ‘A Teoria de Tudo’, ‘Questão de Tempo’, ‘Eu Odeio Dia dos Namorados’ e ‘Meu Passado Me Condena’.


Deixe o seu comentário