O Planeta TV

Carcereiros: Quem não deve não teme!

Rodrigo Lombardi e Letícia Sabatella estrelam série da Globo.

por Redação, em 07/05/2019

Foto: Divulgação/TV Globo

O comprometimento com o trabalho e o senso de justiça entrelaçam a vida particular de Adriano (Rodrigo Lombardi) à sua vida profissional mais uma vez. No quarto episódio de ‘Carcereiros’, que vai ar nesta terça-feira, dia 7, ele e sua filha, Lívia (Giovanna Rispoli), sofrem um atentado por conta do misterioso assassinato de um delegado da Polícia Civil. O perigo tem início quando policiais visitam a Filinto Prates e exigem interrogar um dos presos, Jamaica (Luiz Felipe Lucas) sob pressão também de Leila (Helena Ranaldi), a esposa da vítima, que o acusa de ter encomendado o crime. Apesar de ter jurado de morte o delegado que o condenou na ocasião, o detento se diz inocente à todo custo e Adriano tenta se manter ileso e distante da situação.

Porém, o cenário muda quando a esposa e o filho de Jamaica começam a ser vigiados o tempo todo e a sofrer ameaças. Acostumado a reconhecer facilmente as verdades e mentiras do tribunal do crime, o carcereiro acredita no detento e promete ajudá-lo a descobrir a verdade, resgatando sua família e oferecendo abrigo. O que Adriano não sabe é que, ao tomar essa decisão, coloca em risco a sua vida e de sua filha, já que os policiais não aceitam o seu envolvimento na história e acabam baleando sua casa, no meio da noite. Sem saída, ele se vê obrigado a pedir ajuda ao pai, Thibério (Othon Bastos), que acaba acolhendo a todos enquanto o problema não se resolve e aconselhando o filho a esquecer tudo e se manter neutro. Mas, após os últimos acontecimentos, Adriano sabe que já se tornou personagem quase central da investigação e decide descobrir por conta própria o que realmente aconteceu com o delegado, chegando a uma verdade completamente inesperada ao final. 

Em meio a todo o perigo, Adriano ainda tem que enfrentar os dilemas em sua vida pessoal. Mergulhado em um relacionamento cada vez mais intenso com Erika (Letícia Sabatella), ele encara as expectativas e frustrações da namorada, que exige mais a sua presença e pede que ele a ajude a quebrar uma das regras da penitenciária, para que possam ficar cada vez mais próximos. 

A segunda temporada de ‘Carcereiros’ vai ao ar às terças-feiras, logo após ‘Cine Holliúdy’. A série é escrita por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Dennison Ramalho, ao lado de Marcelo Starobinas, Aly Muritiba e Paulo Lins, e tem direção geral de Eduardo Belmonte. Livremente inspirada na obra de Drauzio Varella, é uma coprodução da Globo com a Gullane e a Spray Filmes, e conta com direção de episódios de Belmonte, Aly Muritiba, Dennison Ramalho, Philippe Barcinski e Raoni Rodrigues. 


Deixe o seu comentário