O Planeta TV

“Caminhos do Chef” é o novo programa do SBT RIO

Afiliada do SBT traz mais uma novidade em sua programação.

por Redação, em 24/10/2018

<em>Rafael Paiva e a chef Gisela Abrantes. Foto: SBT</em>

SBT RIO traz mais uma novidade em sua programação: “Caminhos do Chef”. Com estreia marcada para o próximo dia 27 de outubro, às 12h30, o programa culinário comandado por  Rafael Paiva vai desvendar as curiosidades e abordar os variados temas sobre gastronomia de bar, boteco, food truck e restaurantes na Cidade Maravilhosa. Serão 13 episódios diferentes e a cada atração  Rafa Paiva leva a chef Gisela Abrantes para descobrir os segredos dos pratos produzidos originalmente no Rio de Janeiro. Depois de conhecer a chef Gisela Abrantes vai ter que colocar a mão na massa e aprender a fazer o prato principal de cada lugar.

A ideia do programa não é criar uma disputa, mas sim mostrar a história dos restaurantes selecionados e sua culinária, e como eles se tornaram ícones no Rio de Janeiro. E ao final de cada episódio a chef vai compartilhar e disponibilizar várias receitas para os telespectadores. Uma ótima oportunidade para o público aprender a preparar pratos incríveis e desfrutar de deliciosas refeições com a família e amigos.

“Caminhos do Chef” é uma produção do SBT RIO em parceria com a produtora 5e60 e vai ao ar aos sábados, às 12h30.

Sobre Rafael Paiva:

Goiano radicado no Rio de Janeiro, Rafael Paiva é Jornalista, formado na Faculdade Gama Filho e desde 2011 atua no SBT RIO como repórter. Passou pelo editorial de esportes, atuando no “Esporte Mágico”. Substituiu a apresentadora Isabele Benito no Cariocou. Depois de passar pelo “hard News” ( as notícias quentes do dia a dia)  se especializou em esportes, turismo e atualidades.

Sobre Gisela Abrantes:

Chef Gisela Abrantes é docente e coordenadora do grupo de pesquisa do Senac RJ, chef e proprietária do Buffet Flavours e com os últimos 20 anos dedicados a pesquisa, treinamento e consultoria no campo de gastronomia. E mestre em Ciências gastronômicas tem vasto conhecimento da cozinha internacional por meio de sua formação em cozinha Italiana, junto ao ICIF, no Piemonte.


Deixe o seu comentário