O Planeta TV

Bom Dia SP: Uma comemoração diferente no 467º aniversário da cidade de São Paulo

Maju Coutinho, César Tralli e Rodrigo Boccardi prestam homenagem à capital paulista.

por Redação, em 24/01/2021

Conhecida por sua pluralidade e multiplicidade de estilos, a cidade de São Paulo comemora seu 467º aniversário na segunda-feira, dia 25. Por causa da pandemia, as celebrações serão diferentes em 2021, mas o Jornalismo da Globo presta uma série de homenagens à maior metrópole do Brasil em entrevistas e reportagens especiais dos jornais locais.

No domingo, dia 24, o ‘Antena Paulista’ mostra como a pandemia mudou a clássica festa do ‘Bolo do Bixiga’, do bairro localizado na região central da cidade. A festa, realizada desde 1986, sempre com grande presença de público, terá uma versão virtual. Organizadores e fãs relembram curiosidades da celebração e histórias de anos anteriores, e explicam como será a versão de 2021.

A segunda-feira, dia do aniversário, começa com uma reportagem especial do ‘Bom dia São Paulo’. Diferentes personagens da cidade, da Zona Sul, Zona Norte e Centro, contam como veem a cidade assim que a capital paulista amanhece. Depoimentos emocionantes e visões particulares sobre como São Paulo desperta todos os dias, e como sonhos se misturam com as particularidades de cada ponto da cidade.

Trabalhadores que precisaram manter a rotina nos meses de quarentena em que a cidade ficou deserta relatam, no ‘SP1’, o que viram mudar na capital paulista. No fim do dia, o ‘SP2’ conta histórias de pessoas que criaram conexões mesmo com o distanciamento social. Exemplos como o de restaurantes que tentavam acalmar os corações de clientes com bilhetinhos carinhosos nas entregas. Ou do morador de um condomínio que se aproximou de vizinhos que não conhecia ao oferecer ajuda no período de isolamento.

Também para comemorar o aniversário de São Paulo, a TV Globo lançou uma campanha nos intervalos da programação. Três filmes com locução de Maju Coutinho, César Tralli e Rodrigo Boccardi mostram rostos diversos, representando os paulistanos dos inúmeros bairros, hábitos e "rolês". A diversidade de São Paulo é reflexo das pessoas que vivem nela, que a escolheram para morar. Com a assinatura "São Paulo. 467 anos. A cidade que a gente escolheu", os filmes ficam no ar até segunda-feira.

Com informações da assessoria de imprensa da TV Globo.


Deixe o seu comentário