As gêmeas do nado sincronizado fizeram uma participação como Ruth e Raquel na trama que acaba de completar 30 anos
Conhecidas por suas medalhas e desempenhos dentro da água com o nado sincronizado, as gêmeas Bia e Branca Feres viveram uma experiência diferente na infância: as duas gravaram uma participação como Ruth e Raquel, na novela Mulheres de Areia, que acaba de completar 30 anos, e está disponível no Globoplay.
Bia foi a irmã má Raquel. E Branca viveu a doce Ruth. Ao relembrarem a passagem pelo folhetim - em que ambas assistiram no Vale a Pena Ver de Novo, elas se divertem e não escondem a emoção de terem participado de uma trama que entrou para a história da dramaturgia.
“Nós duas somos a Ruth (risos). Porém, sou mais brava, então, acho que foi certo ter sido a escolhida para viver a Raquel. Quando assisti à novela fiquei emocionada ao me ver na TV com a Laura Cardoso. Às vezes, em algumas cenas, aparecia no cenário o porta-retrato com a nossa foto”, conta Bia.
Branca complementa e diz que, apesar de ser um pouco envergonhada, caso se encontrasse com Gloria Pires faria questão de enaltecer o trabalho da atriz no folhetim.
“Essa participação é uma recordação eternizada. Se eu me encontrasse com a Gloria Pires diria que fiquei muito feliz por participar de uma novela que é um marco da dramaturgia. E ainda falaria que ela é uma mulher, mãe e uma atriz incrível. Um exemplo para nós, mulheres”, enfatiza.
Branca destaca ainda que na novela algo que a marcou, além da interpretação de Gloria Pires, foi o personagem Tonho da Lua, interpretado por Marcos Frota.
“Eu adorava! Ele tinha uma pureza, uma sensibilidade incrível. E conseguia ver o que era verdade nas pessoas. Sabia distinguir como ninguém quem era Ruth e Raquel, quem era bom ou mau. Essa novela entrou para a história”, frisa.
Além da participação em Mulheres de Areia, elas foram repórteres do programa Vídeo Show e ainda participaram do capítulo final de Cheias de Charme, vivendo a dupla sertaneja Tainá e Tanise.
“O trabalho como repórter foi incrível, só acrescentou na vida da gente. E depois ainda veio a novela Cheias de Charme, quando fizemos uma participação especial bacana. A gente se divertiu muito em cena”, conta Bia.
Ruth ou Raquel?
Por conta da semelhança entre as irmãs do nado sincronizado, Bia fala que até hoje as pessoas brincam e perguntam para elas quem é a Ruth e a Raquel.
“Isso acontece sempre. E acho que devem pergunta para outras gêmeas que são bem parecidas, como é o nosso caso. A gente ri e nos divertimos com esse tipo de brincadeira”, entrega.
Projeto mãe
Apesar da realização na carreira do nado sincronizado e artística, foi com a maternidade que a vida das gêmeas mudou ainda mais e se completou. Mãe de Nicole, Branca conta que o amor pela filha é incondicional.
“Não sei como te explicar, mas é tanto amor que não tem como resumir em uma palavra. A minha vida tomou outro sentido após o nascimento da minha filha. Ela é o foco de tudo”, diz.
Bia, mamãe de Isaac e Serena, completa a ideia sobre a mudança de vida com o advento da maternidade e afirma que ser mãe exige dedicação.
“Estou feliz com essa fase mãe. Foram 22 anos de dedicação ao nado sincronizado. Agora, está na hora de me dedicar a outro sonho, o de minha família. Estou feliz demais com os meus filhos, é muito amor!”, finaliza.