O Planeta TV

BandNews FM comemora 15 anos; confira as novidades

A emissora vem com fóruns online sobre economia, trabalho, comportamento e saúde durante a pandemia.

por Redação, em 20/05/2020

Nesta quarta-feira, 20 de maio, a BandNews FM completa 15 anos. A emissora vai celebrar a data com ações inéditas e fazendo história. No dia do aniversário, a rádio promoverá quatro fóruns online com convidados de peso para discutir economia, trabalho, comportamento e saúde durante a pandemia e no pós-pandemia. Quais os impactos, quais os caminhos e como sairemos dessa?

Além disso, a comemoração terá iluminação especial em pontos turísticos de capitais brasileiras, webinar com colunistas, passeios virtuais por cidades que compõem a rede BandNews FM e lançamento de máscaras com as hashtags que fizeram a história da emissora. Tudo transmitido ao vivo no rádio e nas plataformas digitais, em áudio e em vídeo.

Entre os confirmados nos fóruns estão os presidentes da Gol Linhas Aéreas, da Fiat Chrysler Automobiles Latin America e do Grupo Boticário. Para falar de saúde, já garantiram presença os secretários de saúde de alguns dos Estados mais afetados pela crise atual, como São Paulo, Ceará, Pernambuco e Amazonas. Participam das discussões sobre economia o ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero, o ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e colunista da BandNews FM, José Roberto Mendonça de Barros, a consultora econômica e ex-economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, e Pedro Nery, economista e consultor de economia do Congresso.

Para encerrar o dia de comemorações, também na quarta-feira, a partir das 20h, no site da rádio, será transmitida uma live com o músico e compositor Marcelo Falcão, ex-Rappa. A apresentação também terá flashes nas programações da Band e da BandNews FM. Falcão promete cantar sucessos como ˜Vapor Barato˜, "Minha Alma", "Reza a Vela", entro outros.

Ouvintes e empresas poderão fazer doações para instituições que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, em uma parceria com o IDIS – Instituto para Desenvolvimento do Investimento Social – e o Instituto Band. As doações serão destinadas para o Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus Brasil, beneficiando, entre outros,  Fiocruz, no Rio de Janeiro, e Hospital São Paulo, Hospital Santa Marcelina, Santa Casa de São Paulo, na capital paulista. 

Durante a live, pontos importantes ou turísticos de cidades que compõem a rede BandNews FM estarão iluminados nas cores da rádio. Entre os locais confirmados, estão o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Elevador Lacerda e a Fonte Nova, em Salvador, a Torre da Band, na Avenida Paulista, em São Paulo, e a sede da Band em Belo Horizonte.

Ainda em maio, a BandNews FM vai lançar uma loja virtual de camisetas com frases e artes que marcaram a história da emissora nesses 15 anos. O lucro será revertido para instituições envolvidas no combate ao coronavírus. 

Confira a agenda dos fóruns no dia 20 de maio.

Fórum de Economia

Entre 7h30 e 8h30, ao vivo, com apresentação de Luiz MegaleSheila Magalhães e Carla Bigatto. Participam Pedro Nery, economista e consultor de economia do Congresso; Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda e ex-embaixador; Zeina Latif, consultora econômica, ex-economista-chefe da XP e José Roberto Mendonça de Barros, colunista da BandNews FM e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

Fórum de Trabalho

Entre 12h e 13h, gravado pelo âncora da BandNews FM e do “Jornal da Band”, Eduardo Oinegue. Participam o Presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff; o Presidente da Fiat Chrysler Automobiles Latin America, Antonio Filosa e o Presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.

Fórum de Comportamento

Entre 14h e 15h, gravado pela apresentadora e colunista Inês de Castro. Participam Daniel Barros, psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP e colunista da BandNews FM; Mirian Goldenberg, antropóloga e pesquisadora da velhice e longevidade e Guilherme Spadini, médico psiquiatra e Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo.

Fórum de Saúde

Entre 16h e 17h, ao vivo, com apresentação de André Coutinho e Débora Alfano. Participam representantes do setor nos Estados: o Secretário Estadual de São Paulo, José Henrique Germann; o Secretário Estadual do Ceará, Carlos Roberto Martins Sobrinho; a Secretária Estadual do Amazonas, Simone Papaiz e o Secretário Estadual de Pernambuco, André Longo.


Deixe o seu comentário