O Planeta TV

Band utilizará apenas profissionais do RJ para transmissões do Campeonato Carioca

A medida da emissora é vista como uma forma de economia com despesas.

por Micael Constantino, em 16/01/2023

Band utilizará apenas profissionais do RJ para transmissões do Campeonato Carioca

A Band vai transmitir o campeonato carioca. Começou nesta quinta-feira com Flamengo e Audax, jogo antecipado da quinta rodada. segundo informações do jornalista Flavio Ricco, do R7.

Para o campeonato do Rio, serão utilizados apenas profissionais cariocas, alguns poucos da casa e outros chamados para a ocasião.

No entanto, opção da direção da Band em escolher narradores, comentarista e repórteres apenas do Rio, foi muito mal recebida pelos demais componentes do seu departamento de esportes.

A reclamação é que, quando há um bom evento, algo raro nos últimos tempos, ninguém é convocado para a sua transmissão. Entende-se que Neto, Ronaldo, Denílson, Oliveira Andrade, Elia Junior, Fernando Fernandes e Milton Neves são nomes nacionais e assim como outros poderiam ser chamados.

Algumas razões devem ter levado a direção da Band a tomar essa decisão e a primeira delas, claro, a intenção de dar uma cara carioca ao campeonato do Rio.

Outra é que, mesmo com o custo dos contratos eventuais, haverá uma economia com viagens, hospedagens e diárias. Tudo isso se tornará inválido, naturalmente, se fizerem off-tube. Agora, acalmar a tropa, sem dúvida será o maior dos problemas.


Deixe o seu comentário