
A crise financeira que atinge o mercado publicitário e as grandes empresas do país obrigaram a Band a desistir da transmissão da Copa do Mundo de 2018. A emissora, que vinha negociando o sublicenciamento de 32 jogos com a Globo e a venda de cotas de patrocínio, decidiu abrir mão do evento, para concentrar seus recursos em uma programação voltada para a mulher e para a família.
Será a terceira vez neste século que a Band desiste do Futebol. Ela não transmitiu as Copas de 2002 e 2006.
Apesar de não ter os direitos de transmissão dos jogos, a Band não irá ignorar a Copa. Estão em estudos novas mesas-redondas para analisar as disputas. Entre junho e julho, o Terceiro Tempo – com Milton Neves) e Jogo Aberto (Renata Fan) devem ganhar mais tempo de arte.
Comentários (6) Postar Comentário
A band sera sempre uma emissora de quinta. Nao pensa grande, nao investe, nao tem competencia para atrair anunciantes. Sera sempre pequena. O seu forte era o esporte, agora a emissora nao serve pra mais nada. Pode fechar as portas. Enquanto isso seremos obrigados a aguentar o monopolio da globo com aquele unsuportavel galvao bueno.
Acho que faltou diplomacia na negociação. Num mundo Globalizado e de Internet, baratearam os custos de transmissão. A verdade é que a Band está tendo que dá suporte às suas afiliadas que estão em crise financeira, inclusive a própria Band passa por dificuldades iguais. Mas espero que a Record, entre na disputa, porque mais uma Copa se tivermos que assistir com Galvão, dá-lhe Maracugina, Serenus e similares, que remontam ao exercicio da paciência :)
A Record não o fará pelo mesmo motivo da Band . Esquece . É melhor acompanhar pelas emissoras de rádio ou nos canais FOX Sports . Até o SporTV está difícil de assistir .
Melhor investir esse dinheiro pra melhorar toda a programação, do que pagar um caminhão de dinheiro pra transmitir uma copa que só dura um més, e ninguém sabe nem se o Brasil vai chegar na final.
Ainda bem que tenho tv fechada,posso assistir no Sportv,Globo Aberta,Fox Sports...terei opções.
Quem tem condições e gosta de esporte vá para a fechada,pacote barato já tem sportv,fox sports.
Eu prefiro que a Globo continue com o monopólio da transmissão dos jogos. Principalmente depois que eu soube, de uma fonte quentíssima, que o Galvão não irá mais narrar os jogos. Ele será substituído pela nossa diva eterna Natália do Valle, que, depois de nos fazer delirar com a sua gloriosa performance de atuação, agora irá revelar mais uma faceta da sua grande versatilidade: a locução de jogos esportivos. Essa Copa será única.