O Planeta TV

Final de Babilônia será antecipada em um mês, diz jornalista

Audiência da novela não agradou.

por Redação, em 12/05/2015
Publicidade

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a novela Babilônia terminará um mês antes do tempo previsto. A sucessora, A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro, está em produção. O elenco já recebeu 18 capítulos, e as gravações começarão até o fim de maio.

Já segundo o jornalista Daniel Castro, a TV Globo decidiu acabar com Babilônia no 143º episódio, a ser exibido no dia 28 de agosto. Será - ao lado de Em Família - a novela das nove mais curta da Globo dos últimos tempos. Com o encurtamento da trama de Gilberto Braga, a estreia de A Regra do Jogo está marcada, agora, para 31 de agosto.

Babilônia tem alcançando baixos índices de audiência. A média de 26 pontos desagrada a direção artística da Globo, que espera, no mínimo, por 30 pontos. Recentemente, para driblar a crise, o diretor de teledramaturgia, Silvio de Abreu, ajudou na edição dos capítulos. Os autores tiveram que mudar os perfis dos personagens e os acontecimentos foram antecipados em quase 40 capítulos.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (8) Postar Comentário

Andre comentou:

Kkk 3 autores com 7 colaboradores e um VEXAME! Globo nos 50 anos ganhou um péssimo presente haha!

maroko comentou:

Sinceramente gosto da novela e nem se compara com em família definitivamente a pior.

Fabio Sousa comentou:

Acho que todas as novelas não deviam ter mais de 150 capitulos.Talvez esteja ai uma das soluções para se recuperar alguma audiência

Mexicano comentou:

Acho que deveriam elaborar novelas com o máximo de 100 capítulos. Seria bem menos desgastante

oi comentou:

Não seria final de Babilônia será antecipado...?

Claudio Souza comentou:

Pois é, dessa não vez não vingou: 03 cabeças pensam melhor que uma

Thiago comentou:

Ninguém aguenta mais novelas com 100, 150, quase 200 capítulos... que se arrestam, dão voltas, e algumas são espalhafatos e no fim decepcionam (ex.: Amor à Vida). As novelas deveriam ser mais ágeis aos moldes das séries internacionais, com no máximo 80 capítulos, e enxugar, se possível, o elenco.

Filipe comentou:

O que não me agradou foi a mudança na história. Não respeito quem não segue com a proposta original (a não ser que mude a história para melhor, o que não foi o caso). Ficou bem água com açúcar, uma bosta.


Publicidade

Veja também

Publicidade