O Planeta TV

Autora de Pega Pega fala sobre falta de química entre Solano e Camila Queiroz

"Eu não propus um casal óbvio", afirma.

por Redação, em 26/12/2017

Mateus Solano e Camila Queiroz. Foto: Divulgação/TV Globo

Com média de 29 pontos na Grande São Paulo, e maior audiência da faixa das 19h da Globo desde Cheias de Charme, em 2012, Pega Pega chega ao fim no próximo dia 8 de janeiro. Acolhida pelo público e criticada pelos jornalistas, Claudia Souto, autora do folhetim, diz que não se deu ao trabalho de ler as análises negativas.

"Eu não leio [as críticas]. Mesmo. Mas, de alguma forma, fico sabendo. E acho uma pena que a crítica esteja tão distante do público. Em primeiro lugar, é preciso entender que a novela das sete é um gênero em si. É um despressurizador para quem chega em casa, depois de um longo dia de trabalho, da condução. A novela das sete relaxa o telespectador e o prepara para a programação dramática a seguir: novela das nove, séries, etc. Daí o sucesso de Pega Pega", analisa da dramaturga em entrevista à jornalista Odara Gallo, do UOL.

Claudia Souto. Foto: Reprodução/TV Globo/Gshow

Ela também saiu em defesa do casal principal e rebateu a falta de química entre Mateus Solano e Camila Queiroz.

"Eu não propus um casal óbvio. Eric era um homem atormentado por uma tragédia, com relacionamento difícil com a filha, que reaprenderia a amar. Luiza, uma quase dondoca, sem problemas na vida, que teria que lutar para se reerguer. Mateus Solano e Camila Queiroz defenderam lindamente esse casal que cresce e se fortalece ao longo da trama. O fã-clube Eriza é enorme. Eu não poderia estar mais feliz", concluiu.

Segundo a roteirista, em seu primeiro trabalho solo, nenhum personagem ou história precisou ser alterado para evitar rejeição. "Nenhum personagem foi rejeitado. Isso é raro e dá trabalho, porque não pude deixar ninguém pelo caminho, tive que escrever todas as histórias até o último capítulo", revela.


Deixe o seu comentário