"Eu não propus um casal óbvio", afirma.
Com média de 29 pontos na Grande São Paulo, e maior audiência da faixa das 19h da Globo desde Cheias de Charme, em 2012, Pega Pega chega ao fim no próximo dia 8 de janeiro. Acolhida pelo público e criticada pelos jornalistas, Claudia Souto, autora do folhetim, diz que não se deu ao trabalho de ler as análises negativas.
"Eu não leio [as críticas]. Mesmo. Mas, de alguma forma, fico sabendo. E acho uma pena que a crítica esteja tão distante do público. Em primeiro lugar, é preciso entender que a novela das sete é um gênero em si. É um despressurizador para quem chega em casa, depois de um longo dia de trabalho, da condução. A novela das sete relaxa o telespectador e o prepara para a programação dramática a seguir: novela das nove, séries, etc. Daí o sucesso de Pega Pega", analisa da dramaturga em entrevista à jornalista Odara Gallo, do UOL.
Ela também saiu em defesa do casal principal e rebateu a falta de química entre Mateus Solano e Camila Queiroz.
"Eu não propus um casal óbvio. Eric era um homem atormentado por uma tragédia, com relacionamento difícil com a filha, que reaprenderia a amar. Luiza, uma quase dondoca, sem problemas na vida, que teria que lutar para se reerguer. Mateus Solano e Camila Queiroz defenderam lindamente esse casal que cresce e se fortalece ao longo da trama. O fã-clube Eriza é enorme. Eu não poderia estar mais feliz", concluiu.
Segundo a roteirista, em seu primeiro trabalho solo, nenhum personagem ou história precisou ser alterado para evitar rejeição. "Nenhum personagem foi rejeitado. Isso é raro e dá trabalho, porque não pude deixar ninguém pelo caminho, tive que escrever todas as histórias até o último capítulo", revela.
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Beh comentou:
Essa novela foi sem sal, mas não ruim. Só acho equivocado a autora dizer que Eric e Luíza teve química... Só criança pra gostar desse casal.
Geraldo comentou:
Desenvolver uma novela em poucos ambientes e, principalmente ter uma história para cada personagem é um fato raro nos últimos anos. Camila Queiroz, a exemplo de Isis Valverde e Bianca Bin, ganharam papéis protagonistas sem estarem prontas para serem o centro das atenções nas novelas. Já Mariana Santos e Júlia Dalavia são duas atrizes prontas para protagonizar; Júlia, na novela das 21hs, já poderia estar protagonizando, mas a exemplo de Paloma de Oliveira, em A Força do Querer, tem tudo para, de fato, protagonizar.
Original comentou:
Cláudia, vc está corretíssima, além disso quem assistiu a novela desde o começo sabe qual é a proposta do casal Éric e Luiza. Só lamento pelas pessoas de má vontade.
Bruno lopes comentou:
Não querida,eles são péssimos juntos. Não tem química, Eric ficaria ótimo com a Sandra Helena mas a senhora não quis admitir que errou na condução da trama, mas a novela é ótima
Laura Silva comentou:
Não ler criticas é não admitir q é possível cometer erros ainda mais na primeira novela é triste...e mais Luíza nunca teve q lutar p nada ficou pobre no 1 episodio e ja tava sustentada pelo Eric no 2 episodio chamar ela de mocinha é digno de ''me poupe''...a mocinha da 6 enterra seu mocinho a mocinha das 9 é dada como louca sofre o diabo e volta pra se vingar enquanto a mocinha das 7 come geléia importada com croassã em um hotel de luxo no bem bom...mocinha as avessas mocinha humanizada é Maria Pia em questão de sofrimento q chorou a trama toda...Falar q o ''fã clube'' do casal de ''mocinhos'' ditos Eriza q a química 0 é ''enorme'' é ridículo ela sabe disso ela ve as curtidas em redes sociais-o problema é q ela só ''ve'' e ouve o q ela quer- as curtidas é quase 0 é teimosia demais da parte da autora até porque esta sabe muito bem q o ibope tem se sustentado justamente todo esse tempo devido a química de Marcelo Serrado e Mariana Santos tanto é q ela demorou p prenderem o último ladrão justamente porque eles dão a quimica q a trama precisa, Marcelo e Mariana é q deveriam estar no lugar do casal principal e de fato Maria Pia é uma personagem bem mais complexa q Luíza enquanto Maria Pia passava por transformações fisícas e emocionais emagrecendo, tomando banho de loja e descobrindo seu amor por Vítor; Luiza fofocava, não confiava no marido, fazia varios nadas...além do mais ela só esculta parte do público...nas redes sociais as pessoas todas praticamente querem a reconciliação de Bebeth e Maria Pia e filhos entre Maria Pia e Vitor-até pq Vítor sempre quis ser pai e Maria Pia teve a criança arrancada de seus braços quando esta nasceu sem nenhum tipo de terapia ou desvinculação emocional antes o q é certo fazer antes- e ela faz o casal Eric e Luíza terem filho sendo q Eric nunca quiz ter filhos tacou na cara de Bebeth q nunca quis ela, sem contar das atitudes detestaveis dos ditos mocinhos ...etc...tanto é q a maioria do público ama os ladrões e maria pia e não suporta o casal dito protagonista querem q os ladrões e maria pia tenham um final feliz e um grande ''to nem aí''pro casal dito protagonista...ela está tendo audiencia porque ela teve sorte em ter química com Maria Pia e Malagueta se ela insistir em casais principais com química 0 e na proxíma novela não ter um casal como Maria Pia e Vítor pra chamar a atenção do público, com certeza a trama vai cair na audiencia rapidinho...nunca vi e nunca li uma pessoa tão teimosa como esta autora...Gloria Perez sabe como escrever, ela faz a vontade do público, alcança 51 pontos de audiencia e consegue prender o telespectador...não é porque ela começou com Ritinha e Zeca q eles acabaram juntos...tá claro q Claudia tem q aprender e muito com a Gloria...e mais Pega Pega foi inspirada em Feijão Maravilha em 1979 de Braulio Pedroso...é como se fosse um remix só q com muitas, muitas modificações...
Comentários TV Pega Pega comentou:
Não ler criticas é não admitir q é possível cometer erros ainda mais na primeira novela é prepotencia demais...e mais Luíza nunca teve q lutar p nada ficou pobre no 1 episodio e ja tava juntada e sustentada pelo Eric no 2 episodio chamar ela de mocinha é digno de ''me poupe''...a mocinha da 6 enterra seu mocinho a mocinha das 9 é dada como louca sofre o diabo e volta pra se vingar enquanto a mocinha das 7 come geléia importada com croassã em um hotel de luxo no bem bom...mocinha as avessas mocinha humanizada é Maria Pia em questão de sofrimento q chorou a trama toda...Falar q o ''fã clube'' do casal de ''mocinhos'' ditos Eriza q a química 0 é ''enorme'' é ridículo ela sabe disso ela ve as curtidas em redes sociais-o problema é q ela só ''ve'' o q ela quer- as curtidas é quase 0 é teimosia demais da parte da autora até porque esta sabe muito bem q o ibope tem se sustentado justamente todo esse tempo devido a química de Marcelo Serrado e Mariana Santos tanto é q ela demorou p prenderem o último ladrão justamente porque eles dão a quimica q a trama precisa, Marcelo e Mariana é q deveriam estar no lugar do casal principal e de fato Maria Pia é uma personagem bem mais complexa q Luíza enquanto Maria Pia passava por transformações fisícas e emocionais emagrecendo, tomando banho de loja e descobrindo seu amor por Vítor; Luiza fofocava, não confiava no marido, fazia varios nadas...além do mais ela só esculta parte do público...nas redes sociais as pessoas todas praticamente querem a reconciliação de Bebeth e Maria Pia e filhos entre Maria Pia e Vitor-até pq Vítor sempre quis ser pai e Maria Pia teve a criança arrancada de seus braços quando esta nasceu sem nenhum tipo de terapia ou desvinculação emocional antes o q é certo fazer antes- e ela faz o casal Eric e Luíza terem filho sendo q Eric nunca quiz ter filhos tacou na cara de Bebeth q nunca quis ela, sem contar das atitudes detestaveis dos ditos mocinhos ...etc...tanto é q a maioria do público ama os ladrões e maria pia e não suporta o casal dito protagonista querem q os ladrões e maria pia tenham um final feliz e um grande ''to nem aí''pro casal dito protagonista...ela está tendo audiencia porque ela teve sorte em ter química com Maria Pia e Malagueta se ela insistir em casais principais com química 0 e na proxíma novela não ter um casal como Maria Pia e Vítor pra chamar a atenção do público, com certeza a trama vai cair na audiencia rapidinho...nunca vi e nunca li uma pessoa tão teimosa como esta autora...Gloria Perez sabe como escrever, ela faz a vontade do público, alcança 51 pontos de audiencia e consegue prender o telespectador...não é porque ela começou com Ritinha e Zeca q eles acabaram juntos...tá claro q Claudia tem q aprender e muito com a Gloria...e mais Pega Pega foi inspirada em Feijão Maravilha em 1979 de Braulio Pedroso...é como se fosse um remix só q com muitas, muitas modificações
Diogo comentou:
Gosto da novela, é tudo o que queremos no horário das sete, mas o casal protagonista não tem graça e nem história, aqueles beijinhos pra cá e pra lá, nada a ver. O Mateus Solano tem química com Thiago Fragoso, espero outra novela deles juntos.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.
Jin confessa ter sentimentos por Tati.
Mavi escuta a discussão entre Luma e Mércia e descobre que a mãe está com o verdadeiro pendrive.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.
Cantores levam seus familiares para a brincadeira e comandam o musical do programa.
O Carioca voltará à Globo após um hiato de cinco anos.
Saiba mais sobre a sinopse da história idealizada por Rosane Svartman.