O Planeta TV

Autor de "O Sétimo Guardião" não soube aproveitar o talento de alguns atores

A produção passou por momentos de turbulências.

por Redação, em 26/04/2019

Carol Duarte. Foto: Divulgação/TV Globo

A três semanas da exibição de seu último capítulo, O Sétimo Guardião ainda acumula 28,6 pontos de audiência na Grande São Paulo. A novela, escrita por Aguinaldo Silva, não atingiu às expectativas e chegará ao fim com uma média de público bem inferior ao de sua antecessora, Segundo Sol.

A produção também passou vários momentos de turbulências internas, como os afastamentos temporários de alguns atores. Além da acusação de plágio de ex-alunos de um curso ministrado pelo autor. 

O Sétimo Guardião também não soube aproveitar o talento de alguns profissionais, como Flávia Alessandra, Carol Duarte e Bruna Linzmeyer.



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Paulo comentou:

atrizes tão talentosas, e não nenhum aproveitamento dentro da história. Uma pena.

Ricardo comentou:

Terminará com 29 pontos, é até injusto ter a mesma media de A Regra do Jogo, que foi bem melhor do que essa bomba, na novela do JEC o casal sensação "Romena" salvou a novela, nessa quase nada se salvou ou guardou o segredo da fonte... todos já sabem da água poderosa, pra quê o Gabriel que só soube cuidar do próprio ego quer ordenará que outras pessoas sejam novos guardiães... o texto da novela não é ruim, fraco e simples como o do Walcyr, mas é arrogante, esculhambado e prepotente.


Mario respondeu:

Com relação ao mal aproveitamento, Flavia Alessandra foi um dos casos mais gritantes, ma teve mal gente sem aproveitamento. Agora, o difícil é saber o que deu certo nesta novela. Alguma sugestão?



Etevaldo respondeu:

Concordo A Regra do jogo me agradou, o problema da novela foi o sucesso de Os dez mandamentos.


Ricardo comentou:

Gabriel é a reencarnação de timóteo disfarçado.

Felipe comentou:

É lamentavel isto. Infelizmente foi uma novela feita sem planejamento, a cada semana tinha um tom diferente. Parecia novela de Walcyr Carrasco. A diferença é que não teve personagens cativantes ou divertidos. E o pior que vai terminar com ibope maior do que A Regra do Jogo kkkkkkkkk
ibope é uma piada. Depois de Pega Pega e Verão 90 terem ibope surreais é melhor rir kkk


Pedro respondeu:

A regra do jogo teve concorrência



Pedro respondeu:

Ops Quis dizer: A Regra do jogo teve concorrência já essa bomba aí não tem


william henrique de azevedo comentou:

Desde Senhora do Destino que o mérito de todo sucesso se deve a Nazaré foi qa unica novela do Aguinaldo que nao curti.. Vi o primeiro mes e desisti, nao ha foco nao sei o que dizer dessa novela escura..


Etevaldo respondeu:

Aguinaldo Silva é um autor muito mediano, poucas novelas deles foram boas.


theo comentou:

aff! agnalda conseguiu superar seus fracassos suave veneno e duas caras, jesuiss que novela horrorosa!!!!!!!!!!! pessima em tudo, triste, nenhum nucleo interagia, as historias andavam em circulos, kkk que furada! tbem eu fosse ator e visse uma sinopse com um nome desse de filme de sessão da tarde de aventura anos 80 recusaria. que venha as esquetes estilo antigo zorra total de volta tipo "mãe de bicha".


Etevaldo respondeu:

Verdade kkkk o título me lembrava os filmes do Didi.


Mario comentou:

Carol Duarte e Flavia Alessandra, boa sorte na proxima, esta
nao deu pra voces, mas tambem nao prestou a novela

Diogo comentou:

O Aguinaldo tinha dito em uma entrevista que li aqui mesmo que tinha uma técnica para que todos os atores pudessem aparecer em todos os capítulos, pois bem parece que a técnica não deu muito certo. Ainda lembro do plot do filme que a Flávia Alessandra tava fazendo com aquele menino filmando, de repente esqueceram de tudo em não deu. Que roteiro em Aguinaldo, assim vc chega em Hollywood!

Pedro comentou:

A Carol Duarte vinha de um sucesso estrondoso como a Ivana e teve que fazer esse papel pra lá de secundário. Ao menos serviu pra mostrar a diversidade da atriz. Que no próximo trabalho deem um personagem à sua altura. O mesmo para os demais atores e atrizes que serviram de figuração de luxo. O Sétimo Guardião foi o tipo de novela que nem dá pra defender. Aguinaldo precisa se reencontrar. Talvez devesse escrever umas novelas em outros horários pra se reinventar.

Veja também

Publicidade