A Globo tem definida a fila de suas próximas novelas das sete.
“As Donas da Voz” é o título provisório da nova novela que Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento estão preparando para a faixa das 19h. Como o nome sugere, será uma trama musical, estrelada por mulheres. As autoras já entregaram o argumento e agora trabalham na sinopse. A informação é da jornalista Anna Luiza Santiago, do O Globo.
Se tudo ocorrer conforme planejado, a novela deverá ir ao ar no segundo semestre do próximo ano. Maria Helena Nascimento, que estava desenvolvendo a sinopse de "O Grande Golpe" ao lado de Ricardo Linhares para o horário das nove, migrou para a faixa das sete após a Globo decidir engavetar o projeto. Izabel de Oliveira, demitida em 2020 durante a pandemia de Covid-19, retornou à emissora com um contrato por obra e se juntou a Maria Helena nos roteiros.
Antes de "As Donas da Voz", a TV Globo produzirá "Volta por Cima", escrita por Claudia Souto. Em seguida, uma nova trama idealizada por Rosane Svartman será exibida.
Atualmente, "Família é Tudo" está no ar, registrando uma audiência média de 20 pontos, um ponto a mais que sua antecessora, "Fuzuê". No entanto, a novela enfrenta dificuldades para manter os índices herdados pelo "SP2", frequentemente registrando uma média inferior ao telejornal.