O Planeta TV

Apos desentendimento, roteirista de sucessos do humor deixa a Globo

Paulo Cursino desenvolveu novo seriado, estrelado por Leandro Hassum e Mel Maia.

por Sergio Gustavo, em 13/11/2016

Foto: Reprodução/Itaú Cultural

Após quase vinte anos envolvido nos mais diversos projetos de humor da Globo, o escritor Paulo Cursino deixou a emissora. De acordo com Flávio Ricco, um desentendimento no projeto A Cara do Pai (inicialmente Tal Pai, Tal Filha), foi a razão.

Desenvolvido por Cursino desde 2015, em parceria com Leandro Hassum, o seriado irá ao ar mesmo após o seu desligamento. Com quatro episódios, A Cara do Pai será exibido em dezembro, mas já tem espaço garantido na grade de 2017, sob responsabilidade de Daniel Adjafre. Mel Maia estrela o seriado ao lado de Hassum.

O desacordo entre a direção e o roteirista começou justamente quando o especial foi aprovado para o ano que vem. Em agosto, a emissora encomendou à Cursino mais 12 episódios, "sem equipe, e em menos de três meses", e ele terminou por não aceitar tais condições. Ainda segundo Ricco, não houve nenhuma grande discussão.

Alem do trabalho em sucessos como Sai de Baixo e A Grande Família, Cursino deu novo fôlego à sua carreira no cinema. Ele é autor de alguns dos maiores sucessos de bilheteria dos últimos anos, como De Pernas Pro Ar e Até que a Sorte nos Separe. Agora, o autor trabalha na cinebiografia do humorista Mussum.


Deixe o seu comentário