O Planeta TV

Após comentário racista, William Waack é afastado do Jornal da Globo

Globo se posiciona sobre postura do jornalista.

por Redação, em 09/11/2017
Publicidade

William Waack no Jornal da Globo. Foto: Reprodução/Globo

A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a emissora decidiu afastar o jornalista William Waack da apresentação do Jornal da Globo em decorrência do vídeo que passou a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

No vídeo, momentos antes de ir ao ar para a cobertura das eleições norte-americanas de 2016, Waack se mostra incomodado com o som de buzinas que começam a ser ouvidas da rua: “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é”, ele diz. Logo depois, olhando para o entrevistado, ele fala em voz baixa: “É preto. É coisa de preto.”

Segundo a Globo, Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (1) Postar Comentário

Armando Pinto comentou:

Ouvi dizer que são grandes a chance de ele ser substituído pela Natália do Vale no comando do Jornal da Globo. Finalmente teremos a chance de ver a melhor atriz do planeta sob uma vertente até então inédita: o jornalismo. Temos a mais completa certeza que ela irá brilhar ainda mais.


Publicidade

Veja também

Publicidade