O Planeta TV

Após 30 anos, Giulia Gam não faz mais parte do casting da Globo

Atriz é dispensada, mas pode ser convidada para obra específica.

por Redação, em 14/04/2018

Giulia Gam. Foto: Divulgação/TV Globo

Após 30 anos de carreira na TV Globo, a atriz Giulia Gam (51 anos) não faz mais parte do elenco fixo da emissora. De acordo com o novo modelo de contratação, estão abertas portas para Giulia fazer papéis por obras na teledramaturgia do canal.

Segundo informações do UOL, a decisão foi tomada em dezembro do ano passado, mas só se tornou pública nesta quinta-feira (5).

Segundo o site Memória Globo, ao longo de seus anos de Globo, Giulia sempre foi bastante seletiva em relação aos trabalhos que escolhia.

No ano passado, Giulia foi chamada para gravar Novo Mundo, mas devido a um problema de saúde ficou de fora do projeto. O último trabalho da atriz na Globo foi uma participação em Mister Brau.



Comentários (9) Postar Comentário

O profeta comentou:

Outra improdutiva que só recusava, recusava e recusava papéis... agora vai ter que aceitar o que vier... bem feito


Bernardo respondeu:

Ela estava com depressão você sabe o que é depressão? Ela recusou 2 novelas mas já se recuperou não escreva o que não sabe ok. Ela foi dispensada não demitida ela pode ser chamada qualquer hora e outra antes ela tinha contrato por obra com a Globo só depois assinou contrato fixo. É uma grande atriz e muito querida na Globo, se ela fosse seletiva como diz a matéria não teria aceitado entrar no meio da novela A Padroeira num papel de coadjuvante e fez Amor, Eterno Amor uma outra coadjuvante


Mario comentou:

Isto significa que os atores que ficaram vão trabalhar mais ou que quase todo mundo
vai perder seu contrato fixo. É estranho, porque todas sao grandes atrizes na faixa dos 50
anos, tais como Malu Mader, Carolina Ferraz, Maitê Proença.
Será que Giovana Antonelli, Flavia Alessandra, Adriana Esteves, Cláudia Abreu, um pouco mais
novas, correm perigo de, se não de imediato, em seguida perderem os seus também?


O profeta respondeu:

Gente, perder contrato não significa que não vão mais fazer novela; só não estão mais com contrato, será por obra. Qual empresa no mundo mantém funcionários sem que estes não produzam?



Bernardo respondeu:

Não. Giovanna Antonelli aceita qualquer personagem e é muito querida uma das maiores atrizes da Globo. Adriana Esteves também não corre esse risco, Cláudia Abreu recusa muito mas ela atualmente produz a série Valentins para o canal Gloob, atuar por enquanto não tem planos da Claudia Abreu voltar, mas ela é muito querida também. Quem tem contrato longo de 3,4 anos tem que trabalhar, ser produtivo. Igual Natália Dill, Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Bianca Bin, Bruno Gagliasso entre outros são astros da nova geração



Fred respondeu:

Essas ai são pratas da casa e estão sempre trabalhando, eles tão dispensando as que mantinham o título de um dia ter sido uma estrela.



anonimo respondeu:

A Giovanna e a Adriana talvez não pq elas são produtivas e estão sempre emendando um trabalho no outro. Agora, quanto a Flávia e a Claudia Abreu aí eu já não sei... Eu temo principalmente pela Cláudia Abreu.


gui comentou:

Que pena, excelente atriz

Geraldo comentou:

Muitas destas atrizes cinquentonas ou pouco mais de idade, com inicio pela década de 80, vieram para TV, através da carreira de modelo ou concurso de beleza. Poucas se interessaram em defender seu espaço, até pela atratividade de contrato fixo (muitas vezes "geladeira") que a Globo lhe ofereceu. Quando vê o tempo deixou "marcas" na pele e, a Globo sem delongas, Não renova contrato.

Luiz comentou:

A Globo tá cometendo um erro gravíssimo dispensar grandes atrizes tipo Giuliam Gam entre outras, agora uma péssima atriz como Bruna Marquezine não dispensa,lugar da Bruna deveria ser a Record kkkk

Amigo tv tudo comentou:

Fico triste mais por um lado tem que fazer isso com todos os atores principalmente aqueles que ficam recusando papeis.Interessante é que quando vao para outro canal faz uma novela apos outra.Me da raiva quando vejo algum ator/atriz que gosto em outro canal senao a globo.

Reyvidson Brondi comentou:

Não tenho pena desses Atores e Atrizes q sempre ficam recusando novos papeis, enquanto outros q fiZeram bastante sucessos não estão mais na mídia, agora sim ela e outros vai querer trabalhar. Sem contrato agora né !

Fred comentou:

ELA é ótima, mas sempre negou papéis, uma pena.

Mario comentou:

Concordo com muita coisa que foi dita acima. Regina Duarte é outra que sempre
recusou papeis e não sei se ainda tem contrato ou vai perder.
Ocorre que me preocupa é que a globo tem 4 horários de novelas e mais malhação,
se está mandando todas estas atrizes embora. Será que vai recontrata-las por obra.
Será? Se for isso, talvez seja a nova realidade e vamos acatar, mas não quero
deixar de ver na TV grandes atrizes como Malu Mader, Giulia Gam, Helena Ranaldi,
Carolina Ferraz, etc.

Veja também