Tom Cavalcante deixou a Record há quatro anos, mas continuou sendo persona non grata na Globo, emissora da qual ele recusou renovar contrato e migrou para a Record onze anos atrás. Prestes a estrear no Multishow, canal pago do Grupo Globo, o humorista, finalmente, foi perdoado.
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, Tom Cavalcante participará no próximo dia 21 do Domingão do Faustão. No palco, ao lado de seu amigo Fausto Silva, ele contará piadas e interpretará astros da música popular brasileira.
Tom foi contratado para apresentar dois programas no Multishow. O primeiro deles, #PartiuShopping, estreia no próximo dia 15 de junho, às 22h30.
Comentários (2) Postar Comentário
Bem que ele podia já ter voltado pra Globo no ano passado, pra poder participar dos episódios novos do Sai de Baixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acompanhei a passagem do Tom pela record desde o começo. Sua chegada triunfal sob as luzes da ribalta com direito a helicóptero, tapete vermelho e tudo mais. Era 2004, ano da virada da record no cenário televisivo. A emissora da Barra Funda quase não tinha nada a oferecer e o Tom coitado foi empenhado em produzir um programa diário. 'TODOS OS DIAS". Só quem tem noção de produção em televisão para compreender um absurdo desses.
O tom topou e deu tudo dele. Corria feito doido pelos corredores da emissora. E logo...a escassez de boas idéias, piadas e o stress dele. O tom chegou a ter um esgotamento. A produção se virava como podia, más logo foi jogada a toalha. Não dava. Todo dia não. E isso durou muito tempo. Daí, o programa passou a ser semanal. Coisas no lugar, o Tom trouxe muitos dividendos à Record. Faturamento, audiência e na época respeito a ele por parte da direção.
Más as coisas desandaram. A record entrou em crise no ibope. Perdeu faturamento. E inventaram o que para mim é um dos piores humorísticos da televisão em todos os tempos. Os legendários. Uma tentativa de fazer humor moderno que esbarrou na pieguice de quadros mal elaborados e ruins. Produção precária. Uma porcaria de edição. Incrível que o programa ainda fazia sucesso. Más...e o Tom ? Foi trocado na sua importância de profissional, artista talentosíssimo pelo legendários. O Tom foi colocado de lado. Trocado. Abandonado. Minguaram as verbas para o seu programa, até que meteram o pobre do Tom num esdrúxulo horário na madrugada de segunda para terça feira. Não se faz isso com artista nenhum. Principalmente a quem se deve tanto. Um dos piores defeitos do ser humano é o desprezo. E na Record, isso é muito comum. Profissionais incríveis ja foram colocados nesta situação onde a humilhação e o escárnio é o tom da hora. Eles sabem fazer isso como ninguém. E por nada. O tom teve seus problemas na Globo, mas considero isso normal na trajetória de qualquer artista. Só que lá, na Globo, o respeito humano é uma coisa sagrada. E o Tom está de volta. Tomara que lhe renda muitas alegrias e realizações. Afinal, ele merece.
Marcus Vinicius. EAS são paulo.