O Planeta TV

"Anjo Mau", versão original de 1976, já está disponível no Globoplay

A trama de Cassiano Gabus Mendes foi disponibilizada completa nesta segunda-feira (24).

por Micael Constantino, em 25/10/2022

"Anjo Mau", versão original de 1976, já está disponível no Globoplay

Lá se vão 46 anos da estreia de Anjo Mau na Globo. E passado todo esse tempo, o clássico de Cassiano Gabus Mendes, estrelado por Susana Vieira, volta ao ar nesta segunda, 24/10, no Globoplay.

A novela conta a história de Nice (Susana Vieira) filha adotiva de uma família humilde. Ambiciosa, não se conforma em trabalhar como operária e balconista. Ela consegue uma vaga como babá na casa de uma família de classe alta onde seu pai é motorista e passa a cuidar do bebê Edinho, o filho de Stela (Pepita Rodrigues), uma das herdeiras.

Imaginando que esta pode ser sua chance de ascender socialmente, Nice alimenta intrigas na família e faz tudo para conquistar Rodrigo (José Wilker), o filho mais velho dos Medeiros, por quem realmente acaba se apaixonando.

Rodrigo é noivo de Paula (Vera Gimenez) que, na verdade, é apaixonada pelo irmão dele, Ricardo (Luis Gustavo). Nice descobre que os dois têm um caso e consegue fazer com que Rodrigo termine a relação com a noiva e rompa com o irmão.

Revoltado, Rodrigo decide desafiar sua família e passa a sair com Nice. Mas ele começa a se interessar por Léa (Renée de Vielmond), o que leva a babá a armar novas intrigas, agora para separar o casal.

Por fim, ela consegue finalmente ter o homem que sempre quis, mas morre no parto ao dar à luz o filho deles.

Em entrevista ao Memória Globo, Susana Vieira comentou o impacto que a trama teve em sua carreira:

"Anjo Mau foi a primeira novela que mostrava uma protagonista empregada doméstica, vestida de uniforme e namorando o patrão", contou ela, que relembrou a exibição do último capítulo, quando Nice morre: Foi um silêncio em todo o Brasil."

Anjo Mau fez tanto sucesso que em 1997, 21 anos depois da exibição original, ganhou um remake, protagonizado por Gloria Pires.


Deixe o seu comentário