O Planeta TV

Anjo Mau: Novela traz de volta mocinha às avessas de Gloria Pires

Reprise estreia dia 28 no Vale a Pena Ver de Novo.

por Redação, em 27/03/2016
Publicidade

No aniversário de 40 anos da versão original, de Cassiano Gabus Mendes, a Globo traz de volta ‘Anjo Mau’, em sua segundo versão (1997) que tem Gloria Pires na pele da ambiciosa babá Nice. A novela marcou a estreia de Alessandra Negrini e foi a primeira assinada individualmente por Maria Adelaide Amaral, com supervisão de texto de Silvio de Abreu. A direção geral é de Denise Saraceni, com direção de núcleo de Carlos Manga. Com estreia marcada para o dia 28 de março, ‘Anjo Mau’ divide o ‘Vale a Pena Ver de Novo’ com a reta final de ‘Caminho das Índias’ na primeira semana. A partir do dia 04 de abril, passa a ocupar integralmente a faixa. 

Nice é uma mocinha às avessas, com cara de anjo e atitudes questionáveis. Apesar de ter sido adotada por uma família pobre, ela é ambiciosa e não se conforma com o que o destino parece lhe reservar: casar-se com o mecânico Julio (Luciano Szafir), trabalhar no armarinho do bairro e ter muitos filhos. Alzira (Regina Dourado), sua mãe adotiva, parece ser a única a perceber a índole da filha e tenta inutilmente mudar o comportamento dela. 

Nice sonha alto. Bonita e dissimulada, ela quer ser rica a qualquer custo. E vê a oportunidade de ouro passar a sua frente quando consegue uma oportunidade de trabalho na Mansão dos Medeiros, onde seu pai adotivo Augusto (Claudio Correa e Castro) é motorista. Ela aceita a vaga de babá do filho de Stela (Maria Padilha) e Tadeu (Daniel Dantas), e logo vê em Rodrigo (Kadu Moliterno), irmão da patroa, uma saída para seus problemas e a chance de conquistar tudo que sempre acreditou merecer. Disposta a tudo, Nice faz com que ele descubra que sua noiva Paula (Alessandra Negrini) o trai com seu próprio irmão, o bon vivant Ricardo (Leonardo Brício), e consegue acabar com o casamento que está prestes a acontecer.

Desiludido e arrasado, Rodrigo se torna um homem insensível, que não mais acredita nas mulheres. Para se vingar da ex-noiva e desafiar a soberba da sociedade que o rodeia, Rodrigo começa a aparecer na noite paulista em companhia da babá Nice. Só que Nice se apaixona verdadeiramente por Rodrigo. E, a partir daí, suas atitudes se misturam entre a ambição e o amor que sente por ele.

Rodrigo logo se sente culpado por estar usando a empregada e começa a se relacionar também com Lígia (Lavínia Vlasak), que pertence à sua classe social e é apaixonada por ele desde menina. Mas Luiz Carlos (Márcio Garcia), irmão de Nice, também se envolve com a moça, e torna-se a maior arma da babá para tirá-la do caminho de Rodrigo. Também estão no elenco de ‘Anjo Mau’ os atores Lília Cabral, Luiza Brunet, Mauro Mendonça, Taís Araújo, Jackson Antunes, Beatriz Segall, entre outros. 

De 28 de março a 01º de abril, ‘Anjo Mau’ divide o ‘Vale a Pena Ver de Novo’ com os capítulos finais de ‘Caminho das Índias’. Excepcionalmente, a ‘Sessão da Tarde’ não será exibida nesta semana. A partir do dia 04 de abril, ‘Anjo Mau’ passa a ocupar integralmente a faixa do ‘Vale a Pena’. 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (8) Postar Comentário

Televisivo comentou:

Vai estourar na audiência. A novela agrada em cheio o público da tarde, apenas acho que poderia ser uma outra menos saturada, visto que em menos de 15 anos, será a 3ª reprise. Mas é uma excelente novela, aposto que ficará entre 16 a 19 pontos de audiência.

Marcus Teixeira comentou:

Não chega nem perto do original. Melhor que repetisse a de 1976, show de bola, mesmo em preto e branco valeria a pena assistir de novo.


Marlon respondeu:

Eu entendo você,mais nem todo mundo é velho


Bidu comentou:

Vcs são muito mal informados, Alessandra Negrini, já havia feito participações nas novelas, Olho no olho e Cara e coroa, além da minissérie Engraçadinha.

junior comentou:

Preferia mesmo Avenida Brasil ou Favorita.

Eduardo comentou:

Novela boa que venha Anjo mau!

Eduardo comentou:

Novela boa que venha Anjo mau!

BE comentou:

Grande novela que traz ainda a grande atuação de Luíza Brunet como Teresa Novais uma das grandes interpretações da novela, que atriz, que desempenho fabuloso, SQN kkkkkkkkkkkk

Thiago ♑ comentou:

Nunca tinha assistido essa novela e agora to assistindo no vale a pena ver denovo e to amando! e parando pra ler a sinopse daria uma historia suuuuper moderna e atual se a globo quisesse fazer uma readaptação dela só que em formato de série....


Publicidade

Veja também

Publicidade