O Planeta TV

Ana Paula Padrão estreia hoje como apresentadora do MasterChef

Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça formam o time de jurados do programa, que vai ao ar todas as terças, a partir das 22h45.

por Redação, em 02/09/2014

A Band estreia hoje, a partir das 22h45, o reality de culinária mais famoso da TV mundial, o MasterChef. Com apresentação da jornalista Ana Paula Padrão, a atração já é sucesso com mais de 250 milhões de pessoas e em 145 países diferentes. “Eu gosto de gente e isso aqui é gente na veia. Todo dia eu aprendo um pouco com os chefs e os competidores”, revela a apresentadora.

O programa possui um estúdio exclusivo para a produção e gravação dos 17 episódios da primeira temporada, que conta ainda com externas e participação de convidados especiais. Dez câmeras e um time de 70 profissionais registram detalhes do que acontece com os participantes a cada desafio e tudo é rigorosamente cronometrado. Durante o reality, os candidatos irão enfrentar testes bastante variados, como o da “Caixa Misteriosa”, por exemplo. Nele, cada um vai preparar um prato utilizando apenas os ingredientes que estão dentro da caixa. Eles também vão cozinhar para grandes nomes da gastronomia mundial e, em outra prova, vão confeccionar todo o buffet de um casamento. A seletiva inicial, que será exibida hoje no primeiro episódio, reuniu mais de 300 candidatos no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Cinquenta felizardos foram escolhidos e seguiram para a segunda e terceira triagens, com 16 finalistas que serão conhecidos no terceiro episódio da atração. “O mundo está descobrindo que a cozinha não é só pra quem é profissional. Todo mundo pode cozinhar como um hobby , uma maneira de ser feliz em casa”, finaliza Ana Paula.

O talent show vai consagrar um cozinheiro amador como o primeiro MasterChef do Brasil. Grandes chefs como Erick Jacquin (do “Tartar&Co”), Henrique Fogaça (do “Sal Gastronomia”) e Paola Carosella (do “Arturito”) vão avaliar semanalmente os 16 participantes rigorosamente escolhidos. O grande vencedor leva nada menos que R$ 150 mil; o troféu MasterChef; um Fiat Fiorino zero Km e refrigerado; um livro com todas as receitas do programa; e uma bolsa de estudos na famosa escola francesa “Le Cordon Bleu”, em Paris. “O caráter psicológico da relação entre os competidores e a identificação com esse ou aquele personagem pelo público são próprios da dinâmica do jogo, que é hipnotizante”, declara Ana. 

Erick Jacquin, Paola Carosella, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão. Foto: Divulgação/Band

Confira abaixo a sinopse do episódio de estreia:

No primeiro Masterchef, 300 candidatos pré-selecionados participam de uma grande prova coletiva no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, recepcionados pela apresentadora, Ana Paula Padrão. Todos têm apenas 20 minutos para montar um prato para 30 experts gastronômicos, que irão passar suas avaliações para cada um aos jurados: Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosela. Os três chefs do programa vão experimentar somente os melhores ranqueados e cinquenta felizardos irão receber a colher do MasterChef, que garante uma vaga na próxima fase do reality. Na etapa seguinte, os selecionados têm que criar os pratos de suas vidas para serem avaliados pelos chefs. Eles precisarão trabalhar em uma cozinha especialmente montada para isso e terão apenas cinco minutos para finalizar tudo em frente ao rigoroso júri. Enquanto isso, Ana Paula Padrão irá conversar com cada participante aprovado e descobrir um pouco mais sobre suas vidas, dificuldades e sonhos.

O MasterChef, formato da Shine Group, vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h45 pela Band.


Deixe o seu comentário