O Planeta TV

Ana Maria Braga perde seu parceiro do "Mais Você"

Morre o profissional; Ana Maria Braga apresentará a atração ao vivo nesta segunda.

por Redação, em 02/11/2020

Foto: Zé Paulo Cardeal

Tom Veiga, 47 anos, o intérprete do papagaio Louro José, companheiro de Ana Maria Braga no ‘Mais Você’, foi encontrado morto neste domingo, dia 01, em sua casa, no Rio de Janeiro. A causa da morte está sendo apurada.

Emocionada, Ana Maria Braga comandará o 'Mais Você' ao vivo nesta segunda-feira, dia 02, em homenagem ao seu grande amigo e companheiro de jornada. “Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração", declara a apresentadora.

Tom Veiga era responsável pela voz e manipulação do personagem, que foi idealizado por Ana Maria em 1996, quando a apresentadora ainda comandava o ‘Note e Anote’, na Record. Louro José chegou à Globo com Ana Maria Braga em 1999, marcando presença no ‘Mais Voce’ com frases bem-humoradas e protagonizando momentos divertidos e cheios de cumplicidade com a apresentadora. "Tom Veiga deu vida ao Louro com uma irreverência que só ele seria capaz de dar. Puro talento em encarnar a alma brasileira num papagaio verde e amarelo. Tão brasileiro quanto ele. Os homens curtiam o louro porque ele sabia traduzi-los. As mulheres se divertiam e até suspiravam por esse papagaio sedutor. As crianças, então, nem se fala. Ficavam hipnotizadas por ele. Esse foi o fantástico mundo das ilusões criado por um talentoso rapaz que estava no lugar certo e na hora certa quando a Ana teve a ideia de criar um boneco pra acompanhá-la. O Tom era um assistente de estúdio naquela época, ainda na Record. No dia dos testes com câmera, o manipulador não compareceu e o Tom, então, segurou o papagaio para adiantar o serviço. E já nesse momento, meio sem querer, encarnou o que viria a ser o boneco de maior sucesso na TV brasileira. Tanto que nem foi necessário testar mais ninguém! E o Tom foi apenas ele mesmo. Hoje, a gente se despede desse amigão divertido, homem generoso, capaz de tirar a roupa do corpo para ajudar alguém. Eu me despeço de um grande amigo", afirma a diretora-geral do 'Mais Você', Vivi de Marco.

"O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança", disse Veiga, em depoimento ao site Memória Globo.


Deixe o seu comentário