Inicialmente, o personagem seria interpretado por Guito, o Tibério de Pantanal
Allan Souza Lima viverá um padre dominicano em “Amor perfeito”, novela das 18h de Duca Rachid e Júlio Fischer que sucederá a "Mar do Sertão", de acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.
Ele fará parte do núcleo do mosteiro, que reunirá padres de várias ordens religiosas. Será lá que o filho da protagonista, Marê (Camila Queiroz), crescerá.
Vítima de uma armação, a mocinha será presa, acusada do assassinato do próprio pai, Leonel Rubião (Paulo Gorgulho). Ela entrará em trabalho de parto quando estiver fugindo da cadeia. Uma das detentas tentará levar a criança para uma pessoa conhecida da jovem, mas não conseguirá e a deixará na porta de uma igreja.
Babu Santana, um dos padres do local, terá a tutela do menino. Tony Tornado e Tonico Pereira também interpretarão religiosos que vivem lá.
Rafael Cardoso, que viveria o vilão da história junto com Mariana Ximenes, deixou o elenco e foi substituído por Thiago Lacerda. Foram escalados ainda Paulo Betti, Ana Cecília Costa, Zezé Polessa, Isabel Fillardis e Lucy Ramos, entre outros.