O Planeta TV

Alexandre Avancini planeja fazer novela sobre Jesus Cristo

Record seguirá apostando em histórias bíblicas.

por Redação, em 10/11/2015

Avancini e o ator Guilherme Winter. Foto: Divulgação/Record

Animado com os resultados de Os Dez Mandamentos, o diretor Alexandre Avancini acredita que pode fazer quase tudo e não teme ser reconhecido como o profissional que só faz novelas bíblicas.

"Ninguém pode falar isso porque já fiz novelas sobre favela e mutantes, além de séries policiais e sobre política. Sou apaixonado por histórias da Bíblia e acho que é um diferencial que ninguém apostava. Demorou muito para evoluirmos, ainda falta fazer um folhetim só de terror e outro só de política no Brasil", afirma o diretor em entrevista ao jornalista Daniel Castro (UOL).

Com o último capítulo previsto para daqui a duas semanas, os trabalhos de Os Dez Mandamentos ainda não chegaram ao fim. Avancini ressalta que ainda falta gravar as cenas como a adoração do bezerro de ouro e a travessia do deserto.

Após o fim da novela de Vivian de Oliveira, o diretor passa a comandar os trabalhos de A Terra Prometida, folhetim de Renato Modesto que conta a saga dos hebreus, e com data de estreia prevista para maio de 2016.

Gravação de Os Dez Mandamentos. Foto: Divulgação/Record

Avancini garante que pretende produzir uma novela sobre Jesus Cristo. Segundo ele, o projeto foi apresentado inicialmente como uma minissérie. “A história de Cristo é fantástica e nunca foi contada em uma novela brasileira. Já tinha um projeto sobre isso. Era uma minissérie, mas ele ficou parado. Agora, acho que podemos retomá-lo e fazer algo maior. É épico, desafiante. Além de um sonho antigo, é um desejo meu”, disse Avancini.


Deixe o seu comentário