Na novela das seis, o ex-juiz vai dopar Leônidas para levar a esposa para um cativeiro.
Violeta (Malu Galli) acreditou que Matias (Antonio Calloni) tinha esquecido o flagra que deu nela e em Eugênio (Marcello Novaes), mas a "perda de memória" dele fazia parte de um plano do ex-juiz. No capítulo desta terça-feira, 10/5, de "Além da Ilusão'", ele vai sequestrar a esposa e mantê-la presa em um cativeiro! Como ele vai conseguir isso?
Primeiro de tudo: ele vai despistar Leônidas (Eriberto Leão) usando um sonífero. Ele vai dizer que está passando mal, doutor Elias (Alex Brasil) vai consultá-lo e, sem que o médico perceba, Matias vai surrupiar o remédio e escondê-lo.
Matias já estará deitado para dormir, quando vai questionar o cadeado na porta do quarto dele.
"Esse cadeado me revolta. O que acham que vou aprontar no meio da noite?", questionará.
"Também não gosto, doutor. E vou fazer de tudo pra que logo logo a gente não precise mais dele", responderá Leônidas.
Enquanto conversam, Leônidas vai fechando a porta com o cadeado. Matias vai aproveitar que ele está de costas e pegará o vidro que roubou de Elias e pingar o líquido no copo d’água de Leônidas, que vai beber sem perceber nada.
Vendo Leônidas dormindo profundamente, Matias vai abrir o cadeado que tranca o seu quarto e irá até o quarto de Violeta. Ele vai chegar perto dela e enfiar um lenço na boca da mulher, que vai despertar assustada!
Matias vai imobilizá-la com os braços, deixando Violeta presa:
"Achou que tinha me esquecido da tua traição, Violeta? Ledo engano. Chegou tua hora!", ameaçará Matias.
Violeta será levada, ainda de camisola, para o depósito da fazenda, que se tornará um cativeiro. E Matias ficará com ela, nitidamente perturbado em mais um surto, com uma faca na mão.
E agora, gente?