O Planeta TV

Além da Ilusão: Sinopses da semana 21 a 26 de março de 2022

Violeta decide internar Matias e Isadora a apoia.

por Redação, em 15/03/2022

Além da Ilusão: Sinopses da semana 21 a 26 de março de 2022

Capítulo 37

Isadora fica atordoada com o beijo de Davi e teme se apaixonar pelo rapaz. As famílias de Felicidade e Giovanna rezam por Bento e Lorenzo. Joaquim estranha o comportamento de Isadora. Eugênio e Joaquim negam o pedido de Olívia para a abertura de uma creche na fábrica. Isadora confidencia a Arminda que Rafael a beijou. Violeta gosta de saber que Rafael beijou Isadora. Arminda sugere a Juliana e Mariana um bingo beneficente para abrir a creche na tecelagem. Olívia observa Tenório. Matias sequestra Clarinha. Isadora confronta Joaquim sobre uma marca de batom em seu paletó. 

Capítulo 38

Úrsula desfaz o mal entendido entre Isadora e Joaquim. Matias coloca Clarinha em um rio e Leônidas a resgata. Leônidas pede que Rafael cuide de Matias, e ele acaba fugindo ao ter uma crise. Todos procuram por Matias. Davi confessa a Augusta que confrontou Matias sobre a morte de Elisa. Benê encontra Matias junto a Misha e Lyra. Inácio resgata Clarinha da casa de Matias, e Heloísa sofre. Violeta decide internar Matias e Isadora a apoia. Lyra e Yanko pedem ajuda a Isadora. Joaquim demite Iara por acreditar que ela tenha tramado contra ele. Isadora e Davi defendem Misha e seu povo de Benê.

Capítulo 39

Misha agradece Isadora e Davi, e Lyra e Paraka insinuam que os dois se amam. Iara implora por seu trabalho a Joaquim. Davi pede desculpas a Isadora por tê-la beijado. Onofre observa Olívia com Tenório. Todos negam ajuda ao povo cigano. Joaquim readmite Iara e confronta Davi. Madá deseja se tornar madrinha de guerra e escrever para os soldados. Matias é internado, e Leônidas pede a Violeta para ficar no Rio de Janeiro até que ele melhore. Manuela e Isadora ajudam Misha e seu povo. Lyra lê a sorte de Isadora e a questiona sobre o amor.

Capítulo 40

Lyra afirma que Isadora não ama seu noivo. Lyra observa Davi. Isadora sente falta de Rafael durante o bingo beneficente para a abertura da creche na tecelagem. Inácio presenteia Arminda. Joaquim trama contra Davi. Davi comenta com Augusta que sabe que Joaquim irá atacá-lo. Jacinto assiste o verdadeiro Rafael Antunes, que está em coma no hospital. Leônidas visita Matias no sanatório. Fátima acusa Lyra de roubar um batom. Úrsula se irrita ao ver Eugênio com um lenço de Violeta. Violeta autoriza a expulsão dos ciganos da fazenda, para desespero de Isadora e Davi. Jojô foge e é picado por uma cobra.

Capítulo 41

Jojô passa mal e é socorrido por Paraka e Misha. Úrsula cuida de Eugênio, que está doente. Jojô volta para a vila e assume que roubou o batom de Fátima. Todos se desculpam com Lyra e sua família. Violeta exige que Eugênio a acompanhe na inauguração da creche na tecelagem. Lyra alerta Davi sobre uma nova injustiça que está prestes a sofrer. Joaquim arma para incriminar Davi. Leônidas fica apreensivo ao saber que Bartolomeu é o novo diretor da clínica em que Matias está internado. Heloísa decide levar Clarinha à creche e Lyra a observa. Iara confessa a Rafael que Joaquim confiscou o envelope que ele lhe entregou.

Capítulo 42

Isadora defende Rafael de Joaquim. Mariana arma para Julinha. Lyra garante a Heloísa que ela encontrará sua filha, ajudada por um homem nobre. Leônidas pede que Bartolomeu o ajude a tirar Matias do sanatório. Augusta ajuda Davi a se esconder da polícia. Eugênio desmaia em cima de Violeta, e Jacinto diagnostica pneumonia. Davi consegue reverter a armação de Joaquim e coloca Isadora contra o noivo. Lyra não gosta do que vê para o futuro de Letícia. Eugênio decide fazer seu testamento. Isadora vê Davi dançando com Olívia na festa do povo cigano. 

"Além da Ilusão" é criada e escrita por Alessandra Poggi com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana ChevalierLetícia MeyFlávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande BressaneJeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário