
A Academia Brasileira de Cinema anunciou na tarde desta segunda-feira (23) que "Ainda Estou Aqui", primeiro longa-metragem do Globoplay, irá representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na 97ª do Oscar, que acontece no próximo ano.
Por decisão unânime, o longa disputou com outras cinco produções: "Cidade Campo", de Juliana Rojas; "Levante", de Lillah Halla; "Motel Destino", de Karim Aïnouz; "Saudade Fez Morada Aqui Dentro", de Haroldo Borges; e "Sem Coração", de Nara Normande e Tião.
A atriz Bárbara Paz, presidente da Comissão de Seleção, contou que a decisão foi unânime.
"'Ainda Estou Aqui' é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas. Esse é um momento histórico para nosso cinema. Não tenho dúvida que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo. Nós, da indústria do audiovisual brasileiro, merecemos isso", disse em comunicado enviado à imprensa.
Adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, "Ainda Estou Aqui" narra a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro), mãe de Marcelo, mulher que enfrentou a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970. O longa mostra ainda a passagem dos anos, quando ela teve o diagnóstico de Alzheimer, e um relato de sua vida com a doença.
Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, a produção também conta com uma participação especial de Fernanda Montenegro. A direção fica por conta de Walter Salles, mesmo diretor de "Central do Brasil", ganhador do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em 1999 e indicado ao Oscar na mesma categoria naquele ano.
"Ainda Estou Aqui" também teve a sua data de estreia nos cinemas divulgada. Dia 7 de novembro o público poderá assisti-lo nas telonas. O longa foi ovacionado por 10 minutos no Festival de Veneza no mês passado, vencendo a categoria de Melhor Roteiro por lá.
Os indicados ao Oscar vão ser conhecidos em dezembro de 2024.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Leia também
SBT tira 'Podnight' do ar e aposta no remake de 'A Usurpadora' na madrugada
Sheron Menezzes deve estrelar 'Por Você', próxima novela das sete
SBT enfrenta noite difícil com 'Galvão FC' e ouve provocação de Neto
Edição da Globo esvazia presença de José Dumont em 'Terra Nostra'
Ratinho ironiza mudanças no SBT e diz que não vai deixar o canal
Spin-off 'Loquinha' mostrará plano de Lucélia para afastar Lorena de Juquinha
Autores e diretor comentam a construção e a produção de 'A Nobreza do Amor'
Natália Lage vive mãe que se apaixona pelo amigo do filho em 'Juntas & Separadas'
Paredão do 'BBB 26' será definido antes da estreia do 'Em Família com Eliana'
Tata Werneck e Rainer Cadete repetirão parceria em 'Quem Ama Cuida'
Globo escala Osmar Prado e Antônio Pitanga para novela 'Por Você'
Ticiane Pinheiro assina com a Globo para apresentar reality no Globoplay
Raul Gil volta ao SBT e chora em homenagem a Carlos Alberto de Nóbrega
Belo e Xamã levam 'Três Graças' a especial musical inédito da Globo
Record grava 'Amor em Ruínas' em Carrancas, em Minas Gerais
Luiz Fernando Guimarães grava participação em 'Três Graças'