O Planeta TV

Agatha Moreira será mulher machista em Orgulho e Paixão

Atriz se assusta com opiniões da personagem.

por Redação, em 07/03/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Depois de Novo Mundo, Agatha Moreira voltará ao ar em mais uma novela das seis de época. Em Orgulho e Paixão, ambientada no início do século passado, a atriz será Ema, neta do Barão de Ouro Verde (Ary Fontoura).

Em entrevista à Patrícia Kogut (UOL), Agatha falou sobre a personagem. "Ema pertence à família mais rica da região e se autointitula 'casamenteira do Vale do Café', pois arruma pretendentes para todo mundo. Ela é muito diferente da Elisabeta (Nathalia Dill), sua melhor amiga, uma feminista. Por ter sido criada pelo avô e pelo pai (papel de Marcelo Faria), a personagem tem um discurso machista e é bem ligada às tradições. Ela acredita que o papel da mulher é se casar e cuidar do marido e da casa, sem nunca se intrometer nos negócios. Elisabeta quer trabalhar, por exemplo, e Ema acha um absurdo. As duas terão vários embates e vão gerar discussões bacanas", disse a atriz, que revelou ficar assustada com as opiniões machistas da personagem.

Conforme informou OPTV mais cedo, Ema formará um triângulo com Amélia (Letícia Persiles) e George (Murilo Rosa). "Quando a mãe morreu, ela prometeu que cuidaria do pai e do avô para sempre. Ema garantiu que nenhum outro homem, além deles, entraria na vida dela. Então, se dedica à vida amorosa dos outros porque não pode focar na sua. Mas a personagem, em certo momento, vai descobrir que o George é apaixonado por ela. Então, precisará resolver se quer tê-lo só como amigo ou se sente amor", disse a atriz.


Deixe o seu comentário