O Planeta TV

“A novela pode ser considerada uma pioneira”, diz autor de Totalmente Demais

Paulo Halm comenta o sucesso e revela mudanças ocorridas ao longo da novela.

por Sergio Gustavo, em 18/05/2016

Paulo Halm. Foto: Divulgação/Globo

Junto de Rosane Svartman, Paulo Halm escreve Totalmente Demais, novela das sete de maior êxito em anos. “Não existe uma fórmula para o sucesso. Quem dera! Trabalhamos de segunda a sábado, muitas horas por dia. Temos uma equipe de colaboradores competentes e diversificados”, disse o autor, que ainda classificou o elenco como “de primeira”.

Halm revelou um pouco da trajetória de criação da novela. “Não tínhamos todas as histórias que aconteceram na sinopse, é claro. Tínhamos algumas cartas na manga desde o início, como a volta da Sofia (Priscila Steinman) - que não estava na sinopse, mas já imaginávamos a história. E algumas coisas mudaram ao longo da trama, essa é a grande graça da novela - uma obra aberta”, disse o autor, em entrevista ao jornal O Dia. Entre as outras mudanças, Halm citou os casais Gilda (Leona Cavalli)/Hugo (Orã Figueredo) e Montanha (Toni Garrido) e Maristela (Aline Fanju), além do novo posicionamento de Cascudo (Felipe Silclrer).

O autor também elencou os melhores momentos de Totalmente Demais: “A primeira vez do Joliza e também do Arliza. As nuances de Carolina (Juliana Paes). O acidente do Wesley (Juan Paiva). As cenas homofóbicas que envolviam Max (Pablo Sanábio). A grande virada de trama do Hugo. A volta da Sofia (Priscila Steinman) e os momentos de suspense dela com a cômica Cassandra (Juliana Paiva)”.

Juliana Paes em cena de Totalmente Demais. Foto: Globo

Sobre a transferência do último capítulo de Totalmente Demais para uma segunda-feira, Halm negou que tenha sido uma solução oriunda da decisão da Record em estrear Escrava Mãe junto com Haja Coração. “A novela pode ser considerada uma pioneira na Globo. Tem o tom da inovação – estreou com o capítulo zero na internet, vai ter o primeiro spin off no Globo Play e vai terminar dia 30, com reprise no Vale a Pena Ver de Novo, dia 31. Diante da expectativa pela grande final, o público vai criar a ansiedade com as viradas no feriado e então virá o gran finale. Ficamos muito felizes com essa oportunidade, enxergamos como desafios e adoramos isso”, explicou o autor.

Questionado quanto ao próximo projeto com Svartman, Halm disse que, por enquanto, não pode adiantar nada.


Deixe o seu comentário