Junto de Rosane Svartman, Paulo Halm escreve Totalmente Demais, novela das sete de maior êxito em anos. “Não existe uma fórmula para o sucesso. Quem dera! Trabalhamos de segunda a sábado, muitas horas por dia. Temos uma equipe de colaboradores competentes e diversificados”, disse o autor, que ainda classificou o elenco como “de primeira”.
Halm revelou um pouco da trajetória de criação da novela. “Não tínhamos todas as histórias que aconteceram na sinopse, é claro. Tínhamos algumas cartas na manga desde o início, como a volta da Sofia (Priscila Steinman) - que não estava na sinopse, mas já imaginávamos a história. E algumas coisas mudaram ao longo da trama, essa é a grande graça da novela - uma obra aberta”, disse o autor, em entrevista ao jornal O Dia. Entre as outras mudanças, Halm citou os casais Gilda (Leona Cavalli)/Hugo (Orã Figueredo) e Montanha (Toni Garrido) e Maristela (Aline Fanju), além do novo posicionamento de Cascudo (Felipe Silclrer).
O autor também elencou os melhores momentos de Totalmente Demais: “A primeira vez do Joliza e também do Arliza. As nuances de Carolina (Juliana Paes). O acidente do Wesley (Juan Paiva). As cenas homofóbicas que envolviam Max (Pablo Sanábio). A grande virada de trama do Hugo. A volta da Sofia (Priscila Steinman) e os momentos de suspense dela com a cômica Cassandra (Juliana Paiva)”.
Sobre a transferência do último capítulo de Totalmente Demais para uma segunda-feira, Halm negou que tenha sido uma solução oriunda da decisão da Record em estrear Escrava Mãe junto com Haja Coração. “A novela pode ser considerada uma pioneira na Globo. Tem o tom da inovação – estreou com o capítulo zero na internet, vai ter o primeiro spin off no Globo Play e vai terminar dia 30, com reprise no Vale a Pena Ver de Novo, dia 31. Diante da expectativa pela grande final, o público vai criar a ansiedade com as viradas no feriado e então virá o gran finale. Ficamos muito felizes com essa oportunidade, enxergamos como desafios e adoramos isso”, explicou o autor.
Questionado quanto ao próximo projeto com Svartman, Halm disse que, por enquanto, não pode adiantar nada.
Comentários (3) Postar Comentário
Só tenho elogios para os autores, mostram-se muito talentosos na arte do folhetim, sem vergonha de fazer novela mesmo. Acertaram no tom para o horário das sete, mesclando comédia, romance, ação, conflitos internos e externos, com personagens carismáticos e humanos (sem essa de bem e mal) que foram evoluindo ao decorrer da trama. Além dos ganchos maravilhosos e um texto moderno de qualidade que só poucos autores têm na tv aberta. Merece todo o sucesso que tem.
Ele pode até dizer que não, mas acho que a Globo fez birra em cima da Recópia e mudou o dia da exibição do final só para tripudiar em cima da emissora paulista.
Apesar da Globo não precisar usar desse estratagema, eu acho que foi isso mesmo.
Totalmente demais foi perfeita, com todas suas nuances e com um excelente elenco onde todos puderam se destacar, espero que nesses próximos projetos eles se dêem bem, e não ocorra o mesmo de geração Brasil e a regra do jogo.