Personagem vai viver romance com frentista de Renato Góes e disputar prefeitura de São Dimas.
Cerca de três anos depois de interpretar uma das mais frias vilãs das telenovelas, Claudia Raia volta ao horário nobre para viver uma mulher do bem. Sua personagem em A Lei do Amor é quase o oposto da Lívia de Salve Jorge (2012/2013) - "Uma heroína livre", definiu a atriz.
Apresentada pelos autores - Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari - como uma personagem com certo apelo sensual e não sexual, a dona do posto de gasolina da fictícia São Dimas vai flertar com seus frentistas, escolhidos por um critério: a beleza, uma tática de Salete para reerguer o estabelecimento e seguir na criação das duas filhas, vividas por Maria Flor e Marcela Ricca.
Além da relação com as fillhas, muitas surpresas estão reservadas na vida da personagem de Raia. Ela vai se apaixonar por um frentista vivido por Renato Góes e ainda será candidata à prefeitura, já que é uma das figuras mais queridas da cidade. Como se sabe, a política é o pano de fundo de A Lei do Amor.
Os autores também esclareceram que Salete não é uma personagem cômica, mas com humor cotidiano, próprio de uma mulher alegre e livre das pressões do machismo.
A segunda e definitiva fase de A Lei do Amor começa na sexta-feira (07).