O Planeta TV

"A Globo engessou a dramaturgia", diz diretor da Record

Alexandre Avancini comenta os desafios para colocar no ar o primeiro folhetim bíblico da Record.

por Redação, em 15/11/2015

Foto: Divulgação/Record

Em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, Alexandre Avancini, diretor de Os Dez Mandamentos, comentou sobre os desafios para colocar no ar o primeiro folhetim bíblico da Record.

“A trama se passa no deserto, e gravamos no Rio. Há um trabalho enorme de computação gráfica todos os dias para ‘apagar’ montanhas, mudar a luz”, diz o filho do diretor Walter Avancini.

Na última terça-feira, 10/11, Os Dez Mandamentos atingiu recorde de audiência [28 pontos e 31 de pico] e superou a Globo, que exibia o Jornal Nacional e a novela A Regra do Jogo. Para o diretor, esse momento é importante para o mercado.

"É fundamental. A Globo não só detém o monopólio, mas engessou a dramaturgia. Repetindo uma fórmula que vem desde a TV Excelsior, da Tupi, uma dinâmica que o público não aceita mais. Faz um capítulo em que acontece tudo e outros 200 em que nada acontece. Quando a Globo consegue fugir disso, também faz novela de sucesso", explicou o profissional.

Ex-funcionário da Globo, Avancini, que tem contrato com a Record até 2020, também estará à frente da próxima novela bíblica da emissora, “A Terra Prometida”.

Antes, fará a segunda parte de Os Dez Mandamentos, de 60 capítulos, que tem previsão de estreia para março. 


Deixe o seu comentário