O Planeta TV

A diversidade é a marca do Big Brother Brasil 16

Confira as novidades da temporada do reality da Globo.

por Redação, em 17/01/2016

Uma casa repaginada, com ambientes que remetem a um galpão antigo e decoração com elementos industriais. Na próxima terça-feira, a “fábrica” do Big Brother Brasil recebe os novos “operários”, que serão vigiados por mais de setenta câmeras, 24 horas por dia. O último a sair, daqui a três meses, leva para casa o prêmio de 1,5 milhão de reais. 

Com idades entre 19 e 64 anos, origens e trajetórias bem diversas, de cantos diferentes do país, os doze escalados vão formar um dos times mais variados da história do programa. “Houve um esforço muito grande para que a seleção chegasse a uma diversidade maior de tipos. Independentemente da idade, o que vem sendo buscado são pessoas que têm uma história de vida rica, que tragam repertório, conteúdo. Acho que isso já apareceu claramente no BBB15 e vai se consolidar este ano”, afirma o apresentador Pedro Bial. 

As regras da disputa foram mantidas. Como em todos os anos, haverá provas do líder, do anjo, da comida, paredões e eliminações. Mas o diretor Rodrigo Dourado não descarta a possibilidade de eliminações surpresa e outras novidades de última hora, como já aconteceu em edições anteriores. E revela que as provas foram adaptadas para que todos disputem em condições de igualdade. “Teremos provas em grupo, com etapas que exigirão esforço físico, concentração, equilíbrio, intelecto. E os próprios participantes vão decidir entre eles, na hora, quem faz o quê”, explica Dourado. “As idades terão que ser variadas num mesmo grupo – não haverá um grupo só de ‘novinhos’, nem um grupo só de ‘velhinhos’. A ideia é justamente ver como eles vão se comportar vivendo juntos numa casa”, completa o diretor.

Carol Paixão (Rodrigo Sant´Anna). Foto: Paulo Belote/TV Globo

O BBB16 traz mais duas novidades que vão arrancar muitas risadas do público: Rodrigo Sant´Anna e Dadá Coelho. Rodrigo volta com a personagem Carol Paixão, que deu o que falar na edição passada comentando o programa e ‘gongando’ os participantes. Com status de ombudsman, Carol terá agora um quadro só dela, o “Cantinho da Carol”, com direito a estúdio próprio, decorado com objetos que ela pegou “emprestado” dos cenários dos colegas do Projac. 

Dadá Coelho traz ainda mais descontração no comando do quadro “De olho no Big Brother”. A humorista vai entrevistar o público na rua e caprichar no improviso nos flashes exibidos durante a programação. 

O 'BBB16', que estreia no próximo dia 19, tem direção-geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Pedro Bial. O programa vai ao ar de segunda a sábado logo após ‘A Regra do Jogo’ e aos domingos, após o 'Fantástico'. 

Participantes 

Mais de 80 mil pessoas se inscreveram para o BBB16 – cerca de 20 mil inscrições a mais que no ano passado. As seletivas aconteceram em onze capitais e também através da banca virtual, via Skype e FaceTime, o que facilitou a participação de pessoas do Brasil inteiro. Renan, um dos participantes, foi escolhido pela banca virtual.


Deixe o seu comentário